Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIRO“Floripa pode ter um prefeito de verdade novamente”, diz Dário

“Floripa pode ter um prefeito de verdade novamente”, diz Dário

Ex-senador Dário Elias Berger assinou ficha no PSDB em ato nesta manhã de terça-feira (19) na Assembleia Legislativa e é pré-candidato a prefeito de Florianópolis. “A política é a arte do bem comum e exige muita coragem e essa nunca me faltou”, disse durante o comunicado à imprensa

Dário assina ficha no PSDB

O dia em que seu filho – Paulinho – completa 24 anos e a cidade que o impulsionou para a política – São José – completa 274 anos, talvez pelo simbolismo da importância da data, foi a escolhida pelo ex-prefeito e ex-senador, Dário Elias Berger para retornar ao PSDB, depois de quase 20 anos. Volta na condição de pré-candidato a prefeito da Capital. “Coloco-me à disposição de você, Marcos Vieira (presidente estadual do PSDB) como um soldado para o combate”, disse.

Dário saiu do PSDB durante seu primeiro mandato como prefeito de Florianópolis quando se elegeu em 2004. Na entrevista coletiva que marcou o seu retorno, nesta terça-feira (19), na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito admitiu o arrependimento em ter deixado o partido. “Deveria ter ficado até hoje. O PSDB tinha a minha cara e eu a cara dele. Mas volto pela porta de frente e quero agradecer a todos pela acolhida”, frisou o recém filiado.

Ao retornar, Dário enumerou algumas ações que marcaram sua gestão na Capital, como investimentos em saúde, viadutos, e áreas sociais e se mostrou pronto para disputar novamente. “A política é a arte do bem comum e exige muita coragem e essa nunca me faltou”, ponderou o pré-candidato a prefeito. Respondendo aos que questionam sobre o que o motiva voltar a disputar a prefeitura ele respondeu em uma frase. “Acho que Floripa pode ter um prefeito de verdade novamente”.

Dário assinando a ficha do PSDB
Presidente estadual do PSDB coloca o botton do 45 no peito do ex-prefeito

Parceiro de primeira hora

Com a assinatura da ficha de filiação do ex-prefeito Dário, o PSDB inicia a busca pela formação de alianças para a disputa que se avizinha. O parceiro de primeira hora é o PDT, que esteve inclusive representando no ato desta terça pelo deputado estadual, Rodrigo Minotto (presidente estadual) e pelo presidente Municipal, ex-vereador, Tiago Silva, além de outras lideranças.

Tiaginho lembrou a trajetória vitoriosa do recém filiado. “Dário foi tão bom prefeito de São José que Floripa ficou com ciúmes e chamou ele pra cá e depois foi Brasília que chamou ele”, disse. Tiago também elogiou ações dos governos Dário, como investimentos no Maciço do Morro da Cruz e em áreas periféricas da cidade e disse que Dário foi o prefeito da Saúde, das UPAs e das Policlínicas. “Hoje voltou algo que não tinha mais, que é acordar 4 horas da madrugada para ir pegar fichinha”, cutucou Tiaginho, que é pré-candidato a vereador.

O deputado Rodrigo Minotto também deixou seu apoio ao pré-candidato. “Dário governa para os visíveis, mas principalmente para os invisíveis”, argumentou. Além do PDT, a aliança conta com os apoios do Solidariedade e do Cidadania, cuja presidente também esteve no evento. Há ainda conversas com o Avante e com outros partidos, como o PP. No ato também estavam presentes muitas lideranças do MDB, apesar de o partido estar na base de apoio de Topázio Neto.

Ex-vereadora Maria da Graça entre as lideranças femininas presentes

Efeito Dário

O presidente do PSDB, ex-vereador Edinho Lemos, comentou que assim que foi confirmado o ingresso de Dário no PSDB, triplicou a quantidade de nomes que se colocaram à disposição para ingressar na chapa de candidatos a vereador. Segundo ele, o ex-prefeito atrai simpatizantes porque ele é o “prefeito que resolve”. “Sinto nas ruas que Floripa precisa novamente de um choque de gestão”, finalizou.

Tiago Silva, presidente do PDT

Históricos

Compareceram ao ato de filiação de Dário Berger, nesta terça (19) uma série de lideranças históricas do PSDB como ex-senador Dalírio Beber, ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp, o ex-deputado estadual, Gilmar Knaesel e o deputado estadual, Vicente Caropreso. Este disse que Dário sabe administrar conflitos e gestão pública é feita de conflitos. “Não adianta fazer vídeo bonitinho pra internet. Tem que saber administrar bem a Ilha”, argumentou o deputado estadual.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Legado

A filiação do ex-prefeito de Florianópolis e de São José foi a cereja no bolo da comemoração do PSDB que chega aos seus 35 anos de fundação. No ato desta terça (19) o presidente estadual  deputado, Marcos Vieira lembrou da contribuição do partido para o País. “É dos principais partidos que deixou um legado para o povo Brasileiro”, comentou.

Marcos Vieira apontou, por exemplo, o Plano Real, que, lançado há 30 anos, foi o grande responsável por estabilizar a economia nacional. O dirigente ainda apontou programas sociais (que posteriormente foram continuados por outros governos) remédios genéricos, Pronaf, o SUS e outros programas.

Presidente do PSDB fez um relato das ações no PSDB para ajudar o País

Junto

Fiel escudeiro de Dário, o jovem Fernando Fernandes deverá acompanhar o ex-prefeito no novo projeto na Capital. Atualmente ele está na chefia de Gabinete do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper. Deverá se desincompatibilizar e disputar a vereador em Florianópolis. Fernandes sempre foi uma liderança prominente da ala jovem do MDB, mas está atualmente sem partido. Deverá buscar uma filiação para correr o pleito. Escuta convites, muitos!

Fernando Fernandes é pré-candidato a vereador

A vice

Dário recém assinou a ficha no PSDB e sua pré-candidatura a prefeito da Capital ainda nem foi pras ruas, mas nos bastidores já há sussurros, e não são poucos, sobre o nome ideal para compor chapa como vice. Trata-se da ex-vereadora Maria das Graças Dutra, que deixou o MDB e atualmente está filiada ao PDT. Maria das Graças tem uma vida dedicada à causa animal. Foi, inclusive, a grande incentivadora da causa na gestão do ex-prefeito Dário, quando a DIBEA foi criada. Seria uma ótima vice.

Maria das Graças é sondada para ser a vice de chapa do ex-prefeito Dário

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Nega coordenação

Ao chegar ao hall de entrada da Assembleia Legislativa, nesta manhã de terça (19), o ex-prefeito Dário Berger encontrou o amigo de longa data Valter José Gallina. “Já estou com as mangas arremangadas”, brincou Dário, dizendo que está pronto para a disputa eleitoral.

Nos bastidores corre a informação de que Gallina seria o coordenador da campanha do ex-prefeito. Informação esta negada a este colunista por Gallina. Disse que pela longa amizade vai ajudar da melhor forma possível, mas não será o coordenador, apesar do convite feito.

“Não sou Coordenador de Campanha nenhuma (as pessoas deduzem e falam) apesar de ser amigo do Dario Berger faz mais de 25 anos”, disse em resposta à provocação através da imprensa. “Sobre as eleições, pelo o que se comenta inclusive na Prefeitura, é que o Topazio já ganhou a eleição no primeiro turno e não precisaria nem de eleições. Portanto não precisam se preocupar com um engenheiro aposentado que o que mais tem feito na atualidade e o que mais gosta de fazer é Curtir seus netos Ayla, Sophia e Pedro. É só acompanhar minhas redes sociais”, alfinetou Gallina.

Dário cumprimenta Valter Gallina que não será o coordenador da campanha

Coordenação

O secretário de Governo do prefeito Topázio Neto (PSDB), Fábio Botellho deixou a prefeitura nesta semana. Através das redes sociais comunicou que vai assumir a coordenação da campanha à reeleição do prefeito.

Decisão anunciada através das redes sociais

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa