Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFloripa Sustentável promove encontro para discutir mobilidade urbana

Floripa Sustentável promove encontro para discutir mobilidade urbana

O evento será realizado no dia 25 de março, no Hotel Majestic, em Florianópolis

O Movimento Floripa Sustentável (FS) realizará no dia 25 de março um almoço estratégico com entidades no Majestic Palace Hotel (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, Florianópolis). Os prefeitos Topázio Neto (Florianópolis), Orvino Coelho de Ávila (São José), Salmir da Silva (Biguaçu) e Eduardo Freccia (Palhoça) foram convidados para o evento. O encontro será realizado às 11h30 e terá como destaque a palestra do coordenador de Planejamento Urbano e Mobilidade do FS e ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi: “Mobilidade e o Plamus – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis”. 

O Plamus foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com os municípios, com apoio técnico e financeiro do BNDES e entregue para os prefeitos, lideranças e comunidade em 2015. “O objetivo deste plano era promover a melhoria da mobilidade urbana em 13 municípios, integrando a Região Metropolitana de Florianópolis, mas infelizmente não saiu do papel. Agora queremos retomar esse assunto para cobrar os órgãos competentes para colocá-lo em prática”, afirma o coordenador geral do Movimento, o publicitário Roberto Costa. 

As entidades interessadas em participar do almoço precisam confirmar presença até o dia 21 de março no número (48) 99987-0244. 

SOBRE O FLORIPA SUSTENTÁVEL

Criado em agosto de 2017, o Movimento Floripa Sustentável é formado por quatro pilares e eixos de atuação: Preservação Ambiental, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Social e Planejamento Urbano – todos com convergência para a Inclusão Social. Reúne 44 entidades representativas da comunidade catarinense e é coordenado pelo publicitário Roberto Costa e pelos coordenadores institucionais Fábio Queiroz (ACIF), Célio Salles (CDL), Leandro “Mané” Ferrari (FORTUR) e Daniel Dimas (SINDUSCON). E como coordenadores setoriais Neri dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Rode Martins (Inclusão Social), Cássio Taniguchi (Planejamento Urbano e Mobilidade), Emerilson Gil Emerin (Preservação Ambiental) e Rui Gonçalves (Tecnologia e Inovação).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa