Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos...

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

As "ecobags" foram produzidas reaproveitando o material de comunicação visual utilizado pelo Fort no Carnaval de Florianópolis; ação que integra as comemorações do aniversário da cidade será na próxima etapa do projeto Limpeza dos Mares

No próximo sábado, dia 23 de março, começa a 11ª temporada do projeto  Limpeza dos Mares, dirigido pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira. Dessa vez, a ação será realizada na Praia dos Ingleses e no Canto Sul da Ilha Mata Fome, localizada no Norte da Ilha, em Florianópolis. 

Em 2024 o Fort Atacadista está completando seis anos de apoio consecutivo ao projeto Limpeza dos Mares, iniciativa que recolheu nos últimos 10 anos mais de 165 toneladas de lixo do fundo do mar, rios e encostas do litoral catarinense.

De acordo com Silvia Vaccari Marquez, coordenadora regional de marketing do atacarejo, para marcar a primeira etapa de 2024, o Fort Atacadista entregará aos participantes envolvidos na causa e voluntários da comunidade sacolas ecológicas produzidas a partir do material de comunicação utilizado no Carnaval de Florianópolis – que também contou com o patrocínio do Fort. Foram mais de 1.100m² de lonas utilizadas na Passarela Nego Quirido que agora se transformam em sacolas úteis para as compras do dia a dia. 

“Mais do que um presente do Fort para o Limpeza dos Mares e para a cidade, é uma forma que encontramos de mostrar de forma concreta como nem tudo é lixo, e certos itens podem ganhar um novo significado, uma nova utilidade, e ajudar a deixar a nossa Floripa cada vez mais linda e bem cuidada”, destaca Silvia.

Para Michele Castilho, diretora do projeto, “a data é mais que especial, pois é o aniversário de 351 anos de Florianópolis”. “Queremos trazer mais conscientização para a preservação das nossas águas”, completa Castilho. Segundo ela, a etapa deve utilizar ainda mais mergulhadores, “para recolher o lixo que ninguém vê”. A ação de limpeza contemplará a Ilha, a praia e os costões.

Como participar? As inscrições para ser um dos voluntários no mutirão de limpeza neste sábado podem ser feitas através do site limpezadosmares.com. Os mergulhadores devem se inscrever pelo whatsapp (48) 99933-0062. A 41ª etapa do projeto começa às 9h e vai até 13h. O ponto de encontro será no Canto Sul da Praia dos Ingleses.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa