Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFundação do Meio Ambiente planta mudas de árvores na Beira-Mar de São...

Fundação do Meio Ambiente planta mudas de árvores na Beira-Mar de São José

Ação integra Plano de Recuperação de Área Degradada desenvolvido pelo Município junto ao IMA recuperando área considerada insegura pela comunidade

Publicidadespot_img

A Prefeitura Municipal de São José, por meio da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável , começou nesta quarta-feira (01) o plantio de 40 mudas de árvores com mais de 2 metros de altura ao longo da orla da avenida Beira-Mar São José. A ação integra o Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad) desenvolvido pelo Município junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

As árvores estão sendo plantadas numa área que vinha sendo ocupada por algumas barracas e trazia insegurança aos que por lá transitavam. A área fica atrás do bolsão de estacionamento da Cassol.

Responsáveis por ajudar no combate ao aquecimento global, as árvores têm capacidade de absorver o dióxido de carbono (CO2) da atmosfera e o armazenam na biomassa e no solo. As mudas selecionadas têm perenidade e são mais resistentes ao vento e a maresia. Mudas de Olandi, Araçá, Aroeira, Figueira Branca, Ingá, Pitanga, Erytrina e Dedaleiro compõem as espécies.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa