Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFundação SOMAR e Faculdade CESUSC abrem inscrições para oficinas

Fundação SOMAR e Faculdade CESUSC abrem inscrições para oficinas

As aulas serão realizadas semanalmente no polo de Santo Antônio de Lisboa da instituição de ensino superior

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Fundação SOMAR Floripa, em parceria com a Faculdade CESUSC, está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (25) para oficinas de Inclusão Digital para pessoas idosas e de Empreendedorismo e Tecnologia para jovens inovadores.

Esta ação é resultado da relação dos projetos de extensão com a Disciplina de Práticas Interdisciplinares III da curricularização da Extensão do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da turma ADS31, orientado pelo Professor Sérgio Murilo Schütz.

No total, estão sendo oferecidas 60 vagas para a comunidade de Florianópolis, sendo 30 vagas para cada uma das oficinas. Os interessados podem se inscrever através dos links: https://bit.ly/tec-e-empreendedorismo e https://bit.ly/oficina-inclusao-digital.

Nos cursos de Empreendedorismo e Tecnologia para jovens inovadores, os participantes, que devem ter 14 anos ou mais, aprenderão noções básicas de empreendedorismo, habilidades de comunicação e apresentação, desenvolvimento de habilidades tecnológicas, finanças pessoais, inovação e resolução de problemas, entre outras competências.

Já as pessoas idosas, inscritas na oficina de Inclusão Digital aprenderão noções básicas de informática, navegação na Internet, comunicação digital, utilização de aplicativos úteis, segurança online, videochamadas e chamadas de voz, entre outros temas.

“É com muita alegria e satisfação que convido a comunidade florianopolitana a se inscrever nestas oficinas. Esta oportunidade de aprendizado e transformação social pode ser a virada de chave na vida de pessoas idosas que querem aprender e conquistar autonomia na internet e de jovens inovadores que têm o desejo de empreender de forma tecnológica”, fala a Presidente Voluntária da Fundação SOMAR, Beatriz Silveira.

As oficinas serão realizadas semanalmente, de forma presencial, na unidade da Faculdade CESUSC, localizada em Santo Antônio de Lisboa. Após a conclusão dos cursos, os alunos receberão certificados de participação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa