Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALFundesj alinha curso de Redação Oficial para servidores municipais

Fundesj alinha curso de Redação Oficial para servidores municipais

Formação será ministrada a partir de março, com aulas presenciais e atividades práticas on-line

A Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional Municipal (Fundesj), vai oferecer o curso “Redação Oficial: a Língua Portuguesa e o Mercado de Trabalho” para os servidores municipais. O curso será ministrado por Ana Kelly Borba da Silva Brustolin, mestre e doutoranda em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com uma carga horária total de 20h, o curso será dividido em 8h presenciais e 12h de atividades práticas on-line. Estão previstos três encontros presenciais, no Auditório da Prefeitura de São José, a partir de março e com encerramento em maio. O curso será destinado a aproximadamente 350 servidores de várias secretarias e fundações que manifestaram interesse em participar. Em breve, a equipe da Fundesj vai orientar sobre as inscrições.

A participação dos servidores nos programas de capacitação promove a valorização profissional, a progressão funcional, a melhoria do desempenho dos servidores públicos e transforma positivamente os processos de trabalho. “Capacitar os servidores públicos, de forma continuada, significa ofertar serviços de qualidade à comunidade josefense. A redação oficial é importantíssima porque ela reflete a organização, a forma adequada de comunicação com os entes públicos e com os cidadãos josefenses”, destacou a superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger. 

Na semana passada, a superintendente se reuniu com a palestrante para alinhar os detalhes para operacionalização e início da formação. “A capacidade de organizar ideias por escrito é cada vez mais uma exigência que se requer do profissional. Ainda mais quando se trabalha em uma administração pública, onde os servidores precisam dominar as técnicas da redação oficial para se comunicarem com clareza, eficiência, eficácia e também de maneira direta e impessoal, pois representa-se aí a coletividade. No nosso curso, teremos o estudo focado nas normas da Língua Portuguesa e também nas técnicas e modelos da redação oficial”, explicou Ana Kelly Borba da Silva Brustolin.

Núcleo da Escola Federativa

A Prefeitura de São José investe na formação continuada dos servidores, oferecendo atualmente cerca de 500 cursos on-line. A oferta de cursos é resultado de convênio com a Escola Federativa e com a certificação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

Após a matrícula, a Fundesj orienta que solicita que seja enviado um e-mail para nef@fundesj.com.br com as seguintes informações: matrícula, nome completo, curso inscrito, secretaria ou órgão de lotação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa