O projeto Inclusão Digital, que iniciou em 2022 voltado para as pessoas idosas, ganha novas turmas a partir de março para todas as faixas etárias. A equipe da Fundação Educacional Municipal (Fundesj), que coordena os trabalhos na Prefeitura de São José, está finalizando os últimos detalhes para abrir as inscrições.
Na quarta-feira (28), os profissionais da Fundesj visitaram a Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação) Obras Sociais, localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. O grupo conversou sobre cooperação no Inclusão Digital para Todos e também sobre a aplicação do projeto no Lar de Idosos da Serte.
Os projetos objetivam capacitar as pessoas para explorar as funcionalidades dos smartphones, oportunizando a inclusão no mundo digital. “Atualmente há uma variedade de serviços, informações e facilidades disponíveis de forma on-line, mas percebemos que apesar de estar na palma da nossa mão nem todos saber usar os recursos dos smartphones”, citou a superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger.