Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALGrupo Koch envia mais de 200 toneladas de donativos arrecadados para o...

Grupo Koch envia mais de 200 toneladas de donativos arrecadados para o RS

A ação permanente Caixa Solidária também arrecada roupas para o Estado vizinho

O Grupo Koch disponibilizou sua rede de 68 lojas para arrecadação de roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza em prol do Rio Grande do Sul. As doações realizadas no último fim de semana totalizaram mais de 100 toneladas (200 toneladas ao total, com mais 100 toneladas arrecadadas em parceria com as indústrias) e precisaram ser usadas dez  carretas para o transporte dos itens até o estado vizinho, o Grupo contou com a parceria da STR, HB Transportes e FETRAMMASC. A maior rede supermercadista de Santa Catarina é solidária à situação climática do Estado vizinho, segue recebendo donativos em todas as suas lojas, e enviou também um helicóptero para auxiliar no transporte de alimentos para os bombeiros e oxigênio para hospitais.

A rede enaltece a importância da atuação  de clientes e amigos para ajudar os moradores do estado a superarem esse momento difícil – também foi feita pelo Grupo Koch doação de água, produtos de limpeza e de higiene pessoal, itens apontados pelo RS como de grande necessidade no atual momento.

O Grupo Koch também é, durante todo o ano, ponto fixo de coleta de roupas, por meio da Rede Caixa Solidária do Brasil, em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS). Neste momento, as doações da comunidade serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul. Por isso, os clientes podem  fazer doações de peças adulto, infantil e plus size, desde que em boas condições de uso, podem procurar qualquer uma das 68 lojas do Grupo Koch espalhadas por 33 cidades catarinenses, do Planalto Norte ao Sul. 

Todas as roupas passam por triagem e são encaminhadas para entidades sociais. Em 2023,  em um período de sete meses, foram coletados 87.210 kg de roupas e tecidos, destinados a mais de 30 instituições sociais em Santa Catarina. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa