Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALHEMOSC é recomendado para recertificação da ISO 9001:2015

HEMOSC é recomendado para recertificação da ISO 9001:2015

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade do Governo do Estado, foi recomendado nesta quinta-feira, 25 de abril, para a recertificação da ISO 9001:2015. O HEMOSC é o primeiro hemocentro do Brasil a ter três importantes certificações de qualidade do país, ISO 9001:2015, ABHH/AABB e ONA Nível 1

“É muito gratificante saber que o HEMOSC se mantém constante no caminho da qualidade e buscando a melhoria contínua, essa recertificação confirma nosso comprometimento com o Sistema de Gestão da Qualidade. Deixo registrado aqui o meu agradecimento a todos envolvidos nesse processo, em especial à equipe de Coordenadoria de Educação, Planejamento e Qualidade (CEPQ)”, destaca o Coordenador de Qualidade do HEMOSC, Geverthon Rodrigues de Oliveira.

O HEMOSC conquistou sua primeira certificação ISO 9001 em 1999. Esta norma internacional estabelece critérios para um sistema de gestão da qualidade (SGQ), com ênfase no envolvimento da alta direção e da implementação de processos eficazes para alcançar a satisfação do cliente e melhorar o desempenho organizacional.

“Este dia é verdadeiramente especial para toda a Hemorrede catarinense. Novamente fomos recomendados para a recertificação da ISO 9001:2015, marcando 25 anos de certificação. Um serviço público deve ter qualidade e para isso SES, FAHECE e HEMOSC se empenham”, destacou Patrícia Carsten, diretora-geral do HEMOSC.

Para o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel, organização social que faz a gestão do HEMOSC junto à Secretaria de Estado da Saúde, a recertificação ISO reafirma o compromisso da instituição com os catarinenses. “Temos muito orgulho da nossa hemorrede que cobre 98% do sangue em Santa Catarina, um trabalho com alta qualidade. O único hemocentro do país com as três principais certificações de qualidade – ONA, AABB/ABHH e ISO 9001:2015”, afirma.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa