Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAFlorianópolis é a cidade mais empreendedora do Estado

Florianópolis é a cidade mais empreendedora do Estado

Cidade ficou em primeiro lugar no Prêmio XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Florianópolis conquistou o 1º lugar como Cidade Empreendedora e o 2º lugar em Empreendedorismo na Escola em ranking estadual nesta segunda-feira(29). Os prêmios foram entregues durante a Etapa Estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizada na sede do Sebrae/SC, que destacou iniciativas de 29 municípios.

Nesta edição, foram inscritos mais de 150 projetos de 107 municípios. O objetivo da premiação é criar um ambiente de negócios favorável, para dinamizar a economia e gerar mais renda e emprego.

A categoria principal era de Cidade Empreendedora e a primeira colocada foi Florianópolis. O reconhecimento demonstra o sucesso de esforços conjuntos para criar um ambiente favorável ao crescimento econômico e à inovação. Dez eixos foram analisados garantindo este título para a cidade: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

Em programas como Floripa Mais Tec, Salto Aceleradora de MEI’s e Programa Jovem Consultor, a cidade abrange todos os níveis escolares em escolas públicas e municipais. A Capital investe significativamente na educação empreendedora, preparando as gerações futuras para liderar com criatividade e visão.

Equipe da prefeitura

“A classificação reflete o compromisso da cidade em fomentar um ambiente propício para o empreendedorismo, tanto entre os empresários estabelecidos quanto entre os jovens estudantes. Florianópolis tem se destacado como um polo empreendedor em ascensão, atraindo talentos e investimentos de todo o país”, explica o prefeito Topázio Neto.

“Os prêmios destacam não apenas o compromisso de Florianópolis com o empreendedorismo, mas também a importância da educação empreendedora para o futuro de nossa cidade. Estamos honrados em receber este reconhecimento e reafirmamos nosso compromisso com o crescimento econômico e à inovação na cidade”, relata Juliano Richter Pires, secretário municipal de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia.

“Traduzir em dois projetos nossas ações de empreendedorismo foi um desafio que, a meu ver, foi superado uma vez que deixamos nossa marca e nossa cultura manezinha nos dois projetos: Dash um Banho, Floripa! e Segue Reto Toda Vida, Floripa, nas Categoria Cidade Empreendedora e Empreendedorismo na Escola”, frisa Ana Paula Reusing Pacheco, Gestora do Programa Cidade Empreendedora e Subsecretária de Inovação e Formação Tecnológica.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa