Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERAL“Hora do Brinquedo” vai arrecadar presentes para o Natal

“Hora do Brinquedo” vai arrecadar presentes para o Natal

Campanha de doações será lançada oficialmente neste sábado (14) no Centro Histórico de São José

Publicidadespot_img

A Campanha “Hora do Brinquedo” chega ao terceiro ano de realização em São José. A iniciativa, da Prefeitura, tem a proposta de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de uso. Eles terão como destino as crianças de famílias com baixa renda, que serão presenteadas durante a semana de Natal, no Município. Somando o que foi coletado nos anos anteriores (2021 e 2022), a Campanha totalizou mais de 10 mil itens arrecadados e distribuídos, garantindo diversão e alegria para milhares de crianças.

O lançamento oficial do programa será realizado neste sábado (14), às 11h, na abertura da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro Histórico (sede), que ficará aberto para vacinação das 8h às 17h, além de oferecer programação cultural e brinquedos infláveis, para as crianças.

Os brinquedos também podem ser doados em pontos fixos localizados na Prefeitura de São José; no Procon, nas unidades escolares da rede municipal de ensino e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Instituições privadas e comércio em geral, que queiram participar, basta procurar a Secretária de Governo, na Prefeitura. A arrecadarão será realizada até o dia 10 de dezembro.

Vacinação

A administração municipal relembra a população acerca da importância da prevenção de doenças por meio da imunização. O público alvo no Município totaliza, em média, 44.918 pessoas (zero a 14 anos), cuja meta de cobertura vacinal para cada imunizante, é a de 90% ou mais.

Para se vacinar, a criança ou adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando um documento de identificação e a Carteira de Vacinação. As equipes de saúde checam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa