Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALInscrições do Programa Vestiba+ abrem nesta quinta (04/07)

Inscrições do Programa Vestiba+ abrem nesta quinta (04/07)

O cursinho pré-vestibular gratuito é uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina

A Prefeitura de Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança nesta quinta-feira (4) a segunda edição do Programa Vestiba+, cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou foram bolsistas integrais da rede particular. O Programa inclui vale-transporte gratuito e alimentação no Restaurante Popular para os selecionados. As inscrições são para o período noturno e devem ser feitas através do link: bit.ly/inscricoesvestiba. As aulas terão início no dia 5 de agosto.

“A primeira edição teve 17 alunos aprovados no vestibular da UFSC em cursos como Psicologia, Ciências Contábeis, Engenharias, entre outros. A oportunidade é para que jovens de baixa renda consigam se preparar de forma qualificada para concorrer às vagas de uma das Universidades mais concorridas do país,” afirma a assessora de Políticas Públicas para Infância e Juventude, Luiene Giacomini.

A seleção dos estudantes será orientada por vulnerabilidade socioeconômica, com índice regulamentado de 1,5 salário mínimo per capita que deverá ser comprovado. Do total das 50 vagas, 6% equivalente a 3 devem ser reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% equivalente a 10 vagas para cotas raciais: pretos, pardos, indígenas e quilombolas, e 4% das vagas equivalente a 2 destinadas para pessoas transsexuais. Os candidatos que se inscreverem nas cotas para PCD terão que comprovar mediante laudo técnico atualizado.

Assim como os candidatos que se inscreverem nas cotas para negros, pardos, indígenas e quilombolas, deverão assinar autodeclaração indicando o grupo ao qual se identifica e, posteriormente, será submetido(a) a procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação.

Os estudantes selecionados terão seus nomes publicados na listagem oficial na página eletrônica da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSC, site da Prefeitura de Florianópolis e redes sociais para ampla divulgação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa