A Prefeitura de Florianópolis junto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou quinta-feira(10), o Programa Vestiba+, cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. O Programa incluí vale transporte gratuito para os selecionados. As inscrições são para o período noturno e devem ser feitas através do link: bit.ly/inscricoesvestiba
A seleção dos estudantes será orientado por vulnerabilidade socioeconômica, com índice regulamentado de 1,5 salário-mínimo per capta que deverá ser comprovado.
Do total das 50 vagas, 6% equivalente a 3 devem ser reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% equivalente a 10 vagas para cotas raciais: pretos, pardos, indígenas e quilombolas, e 4% das vagas equivalente a 2 destinadas para pessoas transsexuais e 4% das vagas equivalente a 2 destinadas para transgêneros, travestis e não-binarios.
Os candidatos que se inscreverem nas cotas para PCD terão que comprovar mediante laudo técnico atualizado.
Assim como os candidatos que se inscreverem nas cotas para negros, pardos, indígenas e quilombolas, deverão assinar autodeclaração indicando o grupo ao qual se identifica e, posteriormente, será submetido(a) a procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação.
Os estudantes selecionados(as) terão seus nomes publicados na listagem oficial na página eletrônica da PROEX, página da prefeitura de Florianópolis e redes sociais para ampla divulgação.