Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALInvestimento em Lazer: São José terá três novos parques lineares

Investimento em Lazer: São José terá três novos parques lineares

Serão beneficiados os bairros Picadas do Sul, Serraria e Forquilhas

Os moradores de São José receberão mais espaços para lazer, esporte e confraternização. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai construir mais três parques lineares, localizados nos bairros Picadas do Sul, Serraria e Forquilhas. As ordens de serviços para o início das obras ocorrem até final deste mês e o prazo de construção é de seis meses.

Entre as intervenções previstas estão a instalação de ciclovias, pistas de caminhadas, quadras esportivas, equipamentos de ginástica, parques infantis, nova pavimentação, sistema de drenagem, além da revitalização de passarelas e calçadas. 

“Os novos parques lineares vão garantir mais espaço de lazer e prática esportiva para os munícipes de São José. É um projeto do qual tenho orgulho porque, com a finalização deles, os josefenses terão acesso a mais espaços de lazer gratuito, de qualidade e que devolverá a cidadania dos moradores das regiões”, afirmou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Nardi Arruda, secretário de Infraestrutura, reforça a importância dos espaços de lazer para os moradores. “Essas áreas possuem a finalidade de proporcionar melhoria na qualidade de vida da população, bem-estar, além de contribuírem diretamente para a melhoria das condições de integração social.”

O parque linear Picadas do Sul, com 5,3 mil metros quadrados, será construído entre as ruas Doze de Outubro até a Jandaia. O parque linear Zanellato, com 9,3 mil metros quadrados, vai beneficiar os moradores do loteamento Morar Bem, no bairro Serraria, iniciando na Avenida das Margaridas até a rua Gaivota, no loteamento Jardim Zanellato. Já o parque Recanto da Natureza, localizado no bairro Forquilhas, com 633 metros quadrados, atenderá principalmente os moradores do loteamento Recanto da Natureza, na Avenida José Nazareno de Souza, esquina com a Rua Sanhaçu.

Atualmente, São José conta com sete parques lineares, localizados nos loteamentos Lisboa, Renata, Araucária, Ceniro Martins e nos bairros Areias, Ipiranga e Fazenda Santo Antônio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa