Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEJudocas de São José preparados para novos pódios na temporada 2023

Judocas de São José preparados para novos pódios na temporada 2023

Ana Paula e Romário Silva, atletas destaques, são fruto de trabalhos de base desenvolvido no Município, atual campeã do Jasc nas categorias feminino e masculino

O Judô já garantiu diversos pódios para São José. Na última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputados em Rio do Sul, a modalidade foi campeã no masculino e feminino e ainda conquistou no individual 17 medalhas. Foram sete de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

De olho no tatame, os judocas querem mais. Iniciaram o ano garantindo vagas na seletiva e sonham com o pódio no Campeonato Brasileiro, que será disputado no Rio Grande do Sul em abril, sem descuidar, é claro, da próxima edição dos Jogos Abertos . ”Vamos trabalhar duro para nos mantermos no topo”, ressaltou o técnico Fábio Maciel.

Ana Paula e Romário Silva foram campeões da seletiva na disputa por vaga na seleção brasileira . O objetivo do técnico éc olocar mais atletas na seletiva. Na última edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Ana foi tricampeã e Romário conquistou a ”dobradinha”, a cidade segue forte nas competições estaduais.

Em média, o Judô atende 1.000 crianças no ano, a modalidade tem bastante rotatividade. Os atletas mirins são incentivados ara avançar de categoria e chegar no rendimento. A equipe é jovem, perdura por 5 anos, o plantel sempre é renovado com as ”pratas” da casa.

O técnico Fábio destaca o empenho do Município em favor do esporte. ”O chamamento dos nossos atletas é através dessa propaganda”. O professor ainda comentou sobre o vínculo que fez os jovens quererem vestir a camisa da cidade. ”Você só vai conseguir caso comece treinar sério”, brincou Fábio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa