Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioESPORTELira Tênis Clube celebra recorde de 145 medalhas conquistadas em 2023

Lira Tênis Clube celebra recorde de 145 medalhas conquistadas em 2023

Desde a categoria Mirim até a Sênior, os atletas de natação do Lira Tênis Clube com idades entre 8 e 20 anos fizeram bonito nas piscinas e, nos últimos seis anos, saltaram de uma medalha conquistada em 2017 para 145 conquistadas em 2023

O ano de 2023 foi marcado por muitas conquistas para os nadadores de 8 a 20 anos que compõem as equipes Mirim Petiz, Infantil e Sênior do Lira Tênis Clube, de Florianópolis. Ao todo, 145 medalhas foram conquistadas em 24 competições nas piscinas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “O trabalho em equipe com os técnicos e professores da base na piscina pequena, onde começam as primeiras braçadas dos futuros campeões, foram determinantes para que chegássemos a este momento incrível”, conta Cláudia Benedet, coordenadora do Departamento de Atividades Aquáticas e Fitness do Lira ao lembrar que em 2017 o clube ganhou apenas uma medalha durante o ano.

Dois atletas no Lira ainda conquistaram posições privilegiadas no ranking da CBDA, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que é o ranking oficial dos melhores nadadores do país. Henry Amin, atleta Juvenil de 16 anos, terminou 2023 em 3° na modalidade 50 Costas e Enzo Saraiva Mariath, atleta Juvenil 1 de 15 anos,
é o 11° melhor do Brasil na modalidade 100 Livre. Só na última prova deste ano, o IV Festival Mirim e Petiz em dezembro, em Itajaí (SC), os 15 atletas que representaram o Lira conquistaram 29 medalhas, sendo 6 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze.

Para o ano de 2024 o Lira vai contar com 30 atletas nas categorias Mirim e Petiz, Infantil e Sênior para competir em um calendário com mais de 20 competições durante o ano. Por isso, os treinamentos retornam dia 8 de janeiro para as categorias infantil a sênior e dia 15 para os atletas das categorias Mirim e Petiz. A primeira competição está marcada para o mês de março, com o torneio Fita Azul no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis. “Estes resultados são frutos de uma série de fatores que vão desde a dedicação e comprometimento dos atletas, até as boas condições da estrutura que o Lira oferece para a equipe, e nosso papel é preparar da melhor maneira possível estes jovens talentos para as suas oportunidades” explica o treinador Ricardo Azevedo que tem Fernando Thoming como auxiliar técnico.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa