Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALMais da metade das praias da Capital tem pontos impróprios para banho

Mais da metade das praias da Capital tem pontos impróprios para banho

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) informa que mais da metade das praias de Florianópolis apresenta algum ponto impróprio para banho. Entre elas, Jurerê, Canasvieiras, Ponta das Canas e Ingleses. O levantamento foi realizado em meio a um surto de diarreia que se espalhou pelo litoral catarinense.

Florianópolis é o epicentro do problema, tendo a prefeitura reconhecido o status de epidemia. Já são mais de 1.800 casos confirmados desde o começo do ano. Balneário Camboriú, Bombinhas, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Itapema são as
outras cidades com o mesmo problema.

Quando a água está contaminada, a presença de bactérias pode gerar males intestinais e também oculares. É o que alerta a médica Cláudia Nascimento, diretora clínica do Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF). “A água poluída pode causar conjuntivite e os sintomas são olhos vermelhos, coceira, dor e uma sensação de areia na região ocular”, explica.

Segundo Cláudia, se a pessoa apresentar qualquer desses sintomas, deve procurar orientação de um oftalmologista para eventual tratamento com colírio antibiótico adequado.

Disponível para consulta no site do IMA (https://www.ima.sc.gov.br/) , a balneabilidade das praias deve  ser sempre observada para evitar problemas de saúde.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa