Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMoradores do bairro Potecas, em São José ganham nova área de lazer

Moradores do bairro Potecas, em São José ganham nova área de lazer

Inauguração oficial da Praça Walmor Raulino Junior encerrou a programação de aniversário dos 273 anos de São José

A Prefeitura de São José entregou para os moradores do bairro Potecas uma nova área de lazer na tarde do último sábado (25). Com muita alegria e emoção, Vitória, a mulher de Walmor Raulino Junior, que deu nome à nova praça da comunidade, relembrou do empenho que o marido tinha pela comunidade josefense.

“Walmor era uma pessoa envolvida com o social da cidade. Amava São José. Trabalhou muito em prol da comunidade em todos os setores e nada melhor do que ter uma praça com flores, árvores, com via, com crianças e alegria, para homenagear ele”, destacou Vitória, emocionada pela lembrança

Walmor Raulino Junior adotou São José como terra natal e se dedicou, como líder comunitário, lutou pelas causas sociais das comunidades por onde viveu. Nascido em Florianópolis, no dia 06 de julho de 1961 mudou-se para a cidade ainda pequeno, vivendo no Bairro Barreiros. Foi em São José que ele casou e teve três filhos. Atuou como servidor municipal da Prefeitura Municipal de São José durante um longo período. Era membro ativo e líder comunitário, auxiliando no desenvolvimento dos bairros onde morou, até a morte que aconteceu em 12 de março de 2021, vítima da Covid-19.

CRESCIMENTO

A Inauguração oficial da Praça Walmor Raulino Junior encerrou a programação de aniversário dos 273 anos do Município. Uma das regiões que mais cresce no Município, Potecas conta agora com uma área de lazer equipada para que crianças, adolescentes e adultos aproveitem o local.

Para recordar do crescimento do bairro, o prefeito Orvino Coelho de Ávila lembrou da inauguração do CEI Potecas e das obras em execução na região, como a Beira-Rio Forquilhas e a nova estação de tratamento de esgoto. Além disso, Orvino pediu apoio da população na manutenção do espaço.

Localizada na Rua Hamilton de Lima, nº 69 a revitalização do local contou com a pintura da quadra, os reparos aos estragos causados por vândalos; a instalação de academia ao ar livre, bancos, mesas lixeiras, parque infantil, kits de traves, cestas de basquete e demais periféricos para a quadra. O espaço ainda recebeu arborização e ornamentação de plantas. A recuperação da praça custou R$ 204 mil.

A comunidade comemorou a inauguração do espaço, que teve inicialmente as obras de recuperação interrompidas em virtude da rescisão do contrato com a empresa que venceu a licitação anterior. Para resolver o impasse, o Executivo abriu uma nova licitação para a retomada da obra e, com isso, os trabalhos começaram em dezembro do ano passado, sendo recentemente concluídos.

“É uma alegria muito grande. Todos nós que participamos da administração municipal, quando temos essa alegria de poder entrar à comunidade um evento igual a este é muito gratificante” comentou o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Pedro Paulo Duarte.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa