Hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMúsico da Guiné participa de concerto que celebra Fela Kuti e os...

Músico da Guiné participa de concerto que celebra Fela Kuti e os Afrobeats no Sexta Jazz AF

Projeto da Aliança Francesa de Florianópolis é um dos mais importantes eventos mensais de música da cidade; concerto será no dia 20 de outubro, às 20h, no Villa Romana Shopping

O músico e professor guineense Sekouba Oulare é um dos convidados da edição de outubro do Sexta Jazz AF, promovido há 10 anos pela Aliança Francesa de Florianópolis. O percussionista se junta a um quarteto formado para homenagear Fela Kuti (1938-1997), um dos artistas mais influentes do continente africano. O Sexta Jazz AF | Especial Fela Kuti e Afrobeats será no dia 20 de outubro, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital. Gratuito.

Sekouba Oulare começou a dar aulas ainda jovem, seguindo os passos do pai na região de Sankaran, na República de Guiné. Reconhecido pela profunda compreensão das tradições de seu povo, ele já circulou o mundo levando sua música e ministrando aulas. Na América do Sul, teve grande atuação como diretor musical de espetáculos em Buenos Aires, na Argentina.

Para o concerto Sexta Jazz AF | Especial Fela Kuti e Afrobeats, ele se junta aos músicos Fábio Carlesso (guitarra), Rodrigo Porciuncula (bateria), Fábio Mello (saxofone) e o diretor artístico do Sexta Jazz AF, Tiê Pereira (baixo elétrico).

Jazz e Afrobeats

Multi-instrumentista, músico e compositor nascido em Abeokutá, na Nigéria, Fela Kuti foi pioneiro do gênero musical conhecido como Afrobeat – uma combinação de funk, jazz, salsa e música tradicional nigeriana.  Ele foi também um ativista pelos direitos humanos.O concerto Sexta Jazz AF | Especial Fela Kuti e Afrobeats integra uma programação realizada em várias cidades do Brasil e do mundo que celebram a vida e a obra de Fela Kuti. O Fela Day, ou Felabration, é realizado sempre em outubro, mês de nascimento do artista, há mais de 25 anos mundo afora.

Como já é tradicional, durante o Sexta Jazz AF haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais. Não é permitido entrar com bebidas.

O Sexta Jazz AF de setembro de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Agende-se

Sexta Jazz AF | Especial Fela Kuti e Afrobeats

Quando: sexta, 20/10, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Mais informações: www.affloripa.com.br

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa