Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMutirão da Cidadania da Defensoria Pública de SC estará na Vila Aparecida...

Mutirão da Cidadania da Defensoria Pública de SC estará na Vila Aparecida neste sábado (29)

O Mutirão da Cidadania na Vila Aparecida, neste sábado (29), será realizado das 12h às 17h

Neste sábado (29), das 12 h às 17 horas, a Defensoria Pública de Santa Catarina (DPESC) vai realizar o Mutirão da Cidadania na Vila Aparecida, em Florianópolis. O evento está sendo promovido em parceria com o Bairro Educador, programa da Prefeitura Municipal que oferece apoio pedagógico, atividades esportivas, culturais e de lazer na Capital.

Os moradores da comunidade poderão buscar orientação jurídica e encaminhamento de documentos de registro civil de forma gratuita e também outros serviços como vacinação e cadastro para vagas de emprego, estágios e Jovem Aprendiz. O atendimento da Defensoria é gratuito à população com renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários são: RG (caso tenha), dados do cartório onde foi registrado ou o local de nascimento, número do processo ou CPF para solicitar consulta processual.

Na abertura das atividades será realizada a Posse Popular das novas defensoras e defensores públicos de Santa Catarina, nomeados em junho deste ano, que participarão pela primeira vez de um mutirão de serviços junto à população. “O objetivo é promover o contato direto dos novos defensores com a realidade da população vulnerável para que estabeleçam uma relação de confiança e proximidade com a comunidade e vice-versa”, explica o defensor Tauser Ximenes Farias, coordenador de Projetos Especiais da DPESC.

A Vila Aparecida tem altos índices de vulnerabilidade social, contando com uma população de mais de 4 mil habitantes, segundo censo de 2017. A comunidade será a primeira das 12 atendidas pelo programa Bairro Educador a receber o Mutirão da Cidadania da DPESC. O próximo será em setembro na sede do Bairro Educador do Monte Cristo, também localizada na região continental de Florianópolis.

🔹Atendimentos da DPESC:

◉ Orientações Jurídicas
◉ Consultas processuais
◉ Ajuizamento de ações de família
◉ Solicitações de 2ª via de Certidões de Registro Civil (nascimento, casamento e óbito)

🔹 Demais serviços:
◉ Van de vacinação e testagem
◉ Floripa Mais Emprego
◉ SEMAS para orientação do cadúnico
◉ Cadastro para vagas de estágio e jovem aprendiz
🔹  Endereço:
📍 Servidão Nossa Sra. do Carmo, 110 – Coqueiros, Florianópolis

 

 

 

 

 

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa