Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMutirão recolhe 470 quilos de lixo da orla Beira-Mar São José

Mutirão recolhe 470 quilos de lixo da orla Beira-Mar São José

Ação integrada será feita de forma mensal por todo o Município

A comunidade josefense, secretários e servidores recolheram 470 quilos de lixo da orla da Beira-Mar São José. Eles participaram sábado (25) de um mutirão em conjunto com a Casan e integrantes do Programa Trato pelo Araújo.

O mutirão se encontrou por volta das 8h30 no bolsão de estacionamento ao lado do novo banheiro autolimpante de São José e realizaram a limpeza de quase 1,5 quilômetros da orla. Os voluntários recolheram garrafas, latas, vidros, sapatos e até seringas. Ao todo, 470 quilos de lixo foram recolhidos em cerca de uma hora e meia.

“É uma ação importante e será continuada pela Prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Casan. Todo mês vamos nos organizar para recolhermos o lixo e darmos um presente ao meio ambiente”, comentou a primeira-dama do município, Sandra Mikulski.

Ao final do mutirão, uma equipe separou o que era vidro para depositar nos contentores, os plásticos e papeis para o Ecoponto, instalado no mesmo bolsão, e as tampinhas de garrafa para o projeto Ecopet.

“O intuito é o de conscientizar as pessoas para o descarte regular. Temos dois Ecopontos, o Ponto de Entrega Voluntário (PEV), locais de descarte correto de resíduos e ainda a coleta de grandes volumes”, destacou o superintendente adjunto da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Agostinho Mignoni Júnior.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa