Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIANa semana do Consumidor, Procon realizou mutirão de atendimento e negociação no...

Na semana do Consumidor, Procon realizou mutirão de atendimento e negociação no centro da Capital

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Municipal de Florianópolis, realizou em conjunto com o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor e Apoio Cível (Nudeconci) da Defensoria Pública de Santa Catarina, mais uma ação em prol do cidadão manezinho.

No Largo da Catedral, os profissionais das instituições solucionaram dúvidas, ofereceram orientações jurídicas e em alguns casos, fizeram encaminhamentos para fins de ajuizamento de ações, no mutirão de atendimento.

Ao todo, foram ouvidas 71 pessoas, tendo ênfase na procura por negociações de dívidas.

O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que ações como essa estimulam a população a buscar ajuda. “Na maior parte das vezes uma dúvida faz que uma dívida se prolongue por muito tempo, assim podemos solucioná-las e ainda auxiliamos nas negociações.”

Mutirão de Negociação

Durante a semana do consumidor, o Procon esteve auxiliando a população a negociar e quitar dívidas com empresas físicas e digitais, assim como instituições financeiras, Casan e Celesc.

Em média, foram atendidos 600 consumidores com inadimplências.

“Queremos que quem busca por nossos serviços tenha as melhores condições para solucionar seus problemas. Durante esta semana e nos dias de atendimento convencional, a população pode e deve nos procurar. Estamos sempre à disposição e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar” relata o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa