A nave que foi usada nas gravações do curta-metragem Astronauta de Pano nas dunas da Praia da Joaquina, em Florianópolis, está em exposição na Fundação Cultural BADESC. O objeto integra a mostra Astronauta de Pano que tem curadoria de Jérémie Bonheure e a
participação dos artistas do Coletivo de Pano: Jérémie Bonheure, Deborah Seixas Xavier, Naiara Alice Bertoli e Ruth Steyer. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 19h, na Fundação que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital Catarinense.
Selecionada no Edital 2023 da Fundação, a mostra inédita apresenta 16 obras. Dentre elas, além dos filmes Astronauta de Pano, os visitantes podem ver objetos que fazem parte do mundo do astronauta, como a vestimenta, ferramentas de comunicação, os objetos-personagens do mundo das criaturas de vento e desenhos que fizeram parte do processo de elaboração do universo.
O curador conta que uma parte dos objetos foram fabricados durante a pesquisa para o filme super 8. E dois anos depois, em 2021, após conseguirem um financiamento, foi possível ampliar a pesquisa e desenvolver outros elementos do planeta no qual o astronauta aterrissou, bem como as ferramentas e tecnologias do personagem.
A exposição Astronauta de Pano pode ser visitada até 25 de maio de 2023.