Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALOitivas sobre recursos da Lei Aldir Blanc começam na próxima terça em...

Oitivas sobre recursos da Lei Aldir Blanc começam na próxima terça em Florianópolis

Reuniões são destinadas a todos os agentes culturais de Florianópolis e comunidade interessada

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Cultural de Florianópolis – Franklin Cascaes, realiza entre os dias 07 e 15 de maio, em diferentes pontos da cidade, uma série de oitivas com o intuito de definir a aplicação de recursos financeiros destinados ao município por meio da Política Nacional Aldir Blanc, regulamentada pela Lei Federal nº 14.399/2022, que tem como objetivo fomentar ações, iniciativas, atividades e projetos culturais em todo o país.

As reuniões são destinadas aos agentes culturais interessados, à comunidade e demais atores envolvidos direta ou indiretamente com a cultura na Capital e não é necessário agendamento prévio para participar dos encontros. Haverá inscrição no local para exposição de ideias e argumentos de cada participante.

“Convidamos todos aqueles que trabalham pelo cenário cultural de Florianópolis, sejam artistas, agitadores, produtores, comunidade. Esperamos que cada um possa contribuir com as discussões relativas à temática, sempre com foco em um cenário cultural mais rico, inclusivo e justo”, enfatiza o presidente da Fundação, Lídio Moisés da Cruz.

Ao fim da série de oitivas deverá ser elaborado o Plano Anual de Aplicação dos Recursos – PAAR, que, entre outras coisas, precisa garantir a aplicação de 20% do montante em ações ligadas à políticas afirmativas e 25% aos coletivos de cultura, pontos e pontões de cultura, considerando a Política Nacional de Cultura Viva, voltada a grupos, comunidades e populações em situação de vulnerabilidade social com reduzido acesso aos meios de produção e difusão cultural.

Cronograma de reuniões

07/05
19h às 21h – Rio Vermelho | F.C.F.F.C Unidade Cultural Mauro Costa, Av. Red Park, s/n , em frente à praça.

08/05
19h às 21h – Lagoa da Conceição | Casa das Máquinas, Rua Henrique Vera do Nascimento, 82.

13/05
19h às 21h – Monte Cristo | Centro De Convivência De Fortalecimento De Vínculos Novo Horizonte, Rua Mª Salete Dutra, 127.

14/05
19h às 21h – Tapera | Escola do Futuro, Rod. Açoriana, 1580.

15/05
19h às 21h – Centro | Teatro da Ubro, Rua Pedro Soares, 15.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa