Hoje é sábado, 25 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALONG de Florianópolis tem vagas abertas para terapia gratuita e a custo...

ONG de Florianópolis tem vagas abertas para terapia gratuita e a custo social

Associação Assim é de Florianópolis, mas atende de forma on-line pacientes de qualquer lugar

A Associação Instituto Movimento (Assim) está com vagas abertas para terapia gratuita em grupo e para terapia individual a custo social. A ONG sediada em Florianópolis tem 15 anos de atuação e atualmente realiza as consultas de forma on-line, e por isso atende pacientes de qualquer lugar, inclusive pessoas de fora do Brasil. A terapia em grupo é realizada com pacientes a partir de 12 anos e a terapia individual pode ser para casal ou família, de qualquer idade, ao custo de R$ 60,00 a sessão semanal, sempre com o mesmo profissional.

A Assim é coordenada pela psicóloga Telma Lenzi e, desde o início do projeto, já atendeu cerca de 15 mil pessoas, com exceção do primeiro ano da pandemia, 2020, quando o serviço registrou uma procura recorde e foram atendidas 30 mil pessoas de forma on-line, em sessões realizadas em grupo e de forma gratuitas. São mais de 30 terapeutas atuando na instituição, e os valores de custo social pagos na terapia individual são revertidos totalmente para a manutenção dos serviços prestados pela ONG.

“Oferecemos uma terapia que visa e preza pelo bem-estar emocional dos pacientes, e nossa comunidade é aberta a todos que desejarem participar. Acreditamos no caminho do diálogo e por isso temos um espaço de qualidade para todos que precisam ser escutados e acolhidos, o que proporciona uma conexão com a história e significados de cada um, abrindo novas perspectivas e construções na vida das pessoas”, destaca Telma.

Interessados podem se inscrever seguindo as orientações no site ou Instagram da ONG (www.assimsc.org.br e @assimsc), ou ainda podem fazer contato pelo WhatsApp (48) 9156-2354. Há uma seleção prévia que leva em consideração o perfil socioeconômico do paciente.

Vídeo para download com fala da psicóloga Telma Lenzi > https://drive.google.com/file/d/1pz2Osxz8BUCEPhqB9P4_E0yTqSRQF7mP/view?usp=share_link

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa