A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), desencadeou na quinta-feira (14), a operação denominada “Ponto de Interrupção” com o objetivo de desarticular um esquema organizado de tráfico de drogas, que atuava na região sul de Florianópolis, especialmente na comunidade Panaia, localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
A operação foi motivada pela alta incidência de violência entre facções e contra a polícia na área.
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e oito pessoas foram presas, sendfo duas em flagrante, resultantes de uma investigação que apontou o envolvimento de egressos do sistema prisional e a condução de atividades ilícitas de dentro das unidades prisionais. O nome da operação, “Ponto de Interrupção”, faz referência ao corte no fluxo de comando do tráfico, com ações que incluíram buscas nas instalações prisionais.
A operação contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, entre elas as delegacias de Homicídios, DCE, DECRIM, COPC, DPGF e Delegacia de Roubos da DIC de Florianópolis, evidenciando a integração entre os departamentos na luta contra o tráfico de drogas e crimes relacionados.
A DECOD reitera o convite à população para que participe no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Informações podem ser enviadas anonimamente pelo número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.