google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAOperação Veraneio: forças de segurança realizam novas barreiras nas praias de Palhoça

Operação Veraneio: forças de segurança realizam novas barreiras nas praias de Palhoça

Foram fiscalizados mais de 100 veículos em duas blitz realizadas na madrugada de sábado (7) para domingo (8)

Na madrugada de sábado (7) para domingo (8), a Secretaria Municipal de Segurança Pública organizou, nas praias do Sul, mais uma ação integrada com as forças de segurança que atuam no município. Duas barreiras policiais foram montadas nos balneários palhocenses, que recebem um grande número de turistas e visitantes nesta época do ano. As ações fazem parte da Operação Veraneio.

Uma das barreiras foi montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 236 da BR-101, na saída da Praia do Sonho. Foram fiscalizados 55 veículos e 80 pessoas, e realizados 55 testes de alcoolemia. A PRF lavrou 13 autos de infração, recolheu um veículo e também um documento, e dois condutores precisaram assinar termos circunstanciados: um por permitir, confiar ou entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada ou com habilitação cassada; outro por posse de pequena quantidade de maconha.

A outra barreira foi montada pela Guarda Municipal de Palhoça, pela Polícia Civil e pela Polícia Militar em frente à base integrada localizada na Rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira. Desta vez, cerca de 70 carros foram abordados e quatro veículos foram removidos: um por problemas de licenciamento; outro porque o condutor se recusou a passar pelo teste de alcoolemia, e além de ter o carro removido, ele vai precisar pagar uma multa R$ 2.934,70 e responder a processo de suspensão da carteira nacional de habilitação; e outros dois porque os condutores não possuíam habilitação para conduzir os veículos.

“Essas barreiras são importantes para manter a ordem e a segurança dos moradores e visitantes das nossas praias. As pessoas precisam se conscientizar de que devem agir dentro da lei, e nós, gestores, vamos seguir fiscalizando e cobrando”, afirma o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa