google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPacto pelo Saneamento: Blitz Sanear identifica infiltrações e lacra novas tubulações irregulares

Pacto pelo Saneamento: Blitz Sanear identifica infiltrações e lacra novas tubulações irregulares

A Prefeitura de Florianópolis, por meio das operações da Blitz Sanear, lacrou mais cinco tubulações irregulares de origem particular e identificou dois pontos de esgoto infiltrados na cidade. Os trabalhos ocorreram entre quarta (1°) e quinta-feira (2), nos bairros Carianos e Coqueiros, com auxílio do maquinário que realiza o chamado “teste de fumaça”. A série de serviços integra as atividades do Pacto pelo Saneamento, lançado pela prefeitura no mês de janeiro.

No bairro Carianos, um conjunto de habitações unifamiliares localizado na rua Tenente Calandrini recebeu a visita da equipe técnica. O local foi denunciado pelo descarte de esgoto em via pública que se acumulou em frente às residências de moradores vizinhos.

Na ocasião, a ação aplicou cinco lacres no sistema de esgoto do local, sendo um deles na tubulação de chegada da caixa de passagem pluvial que existe no entorno do terreno. Com isso, a Vigilância Sanitária emitiu novos autos de intimação e repassou orientações aos moradores responsáveis sobre como proceder para correção do problema.

No bairro Coqueiros, na região continental da Capital, a rua Bento Goiá foi vistoriada em pelo menos três pontos por onde passam as tubulações coletoras de esgoto e as de águas pluviais. No local, o uso do insuflador de fumaça apontou infiltrações no poço de visitas e, ao ser utilizado também na caixa de inspeção, identificou uma segunda infiltração em uma boca de lobo da via.

Nesta sexta-feira (3), às 9h30, o local receberá a visita de uma equipe técnica da Casan para avaliação. O terceiro ponto vistoriado não apresentou problemas. Para a próxima semana, estão previstas mais quatro operações de fiscalização.

A Blitz Sanear é mais um serviço realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa