Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEFlorianópolis recebe etapa da Copa Davis

Florianópolis recebe etapa da Copa Davis

Nesta sexta-feira (3) e sábado (4), com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, através Fundação Municipal de Esportes (FME), ocorre em Florianópolis mais uma etapa da Copa Davis, a principal competição entre seleções do Circuito Mundial de Tênis.

Com os atletas Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Gustavo Heide, João Schiessl, e Rafa Matos à disposição do capitão Jaime Oncins e sua equipe técnica, a seleção brasileira enfrentará o time chines, na repescagem do Grupo Mundial I.

Será o primeiro confronto entre os países no torneio e quem perder, vai disputar o segundo escalão da Copa Davis, o Grupo Mundial II.

O campeonato terá dois jogos de simples (times individuais, com apenas um jogador de cada lado da quadra) na sexta-feira, com início às 12 horas e no sábado, uma partida de duplas (dois jogadores em cada lado da quadra) e duas de simples, a partir das 10h30.

As disputas ocorrem no Estádio de Tênis Guga Kuerten, localizado no Costão do Santinho, que já recebeu sete vezes uma etapa da Copa Davis.

Além do setor esportivo de Florianópolis lucrar com a competição, diversos outros setores também serão beneficiados, como o turismo e hotelaria.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa