Hoje é sexta-feira, 13 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPalhoça Drum Fest: três dias dedicados à bateria

Palhoça Drum Fest: três dias dedicados à bateria

De sexta (14) a domingo (16), Palhoça vai se transformar na "pátria de baquetas"

A Praça do Espelho D’Água, na Pedra Branca, vai novamente virar a “pátria de baquetas” neste final de semana, quando recebe a 3ª edição do evento Palhoça Drum Fest. São três dias de programação voltada aos apaixonados por bateria, e o auge do evento é a apresentação conjunta de mais de 170 bateristas, interpretando clássicos do rock previamente escolhidos pelos organizadores.

O evento já faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município, que celebra 129 anos de emancipação política no dia 24 de abril. Em 2022, a festa foi acompanhada por um ótimo público, espalhado por todo o Passeio Pedra Branca, não somente na Praça do Espelho D’Água. Muitas famílias estiveram presentes, tanto na plateia quanto nas baterias, que contaram com músicos profissionais e amadores de diferentes gerações. “Até eu me aventurei, no ano passado, a entrar na brincadeira e toquei bateria pela primeira vez na vida. O evento não reúne apenas músicos, mas também muitas famílias, e não tem como não ficar animado, todo mundo literalmente entra no clima da festa”, relembra o prefeito Eduardo Freccia, que participou do evento no ano passado.

Outra convidada ilustre da 2ª edição do Palhoça Drum Fest está de volta ao evento: Vera Figueiredo, uma das bateristas mais respeitadas do país. Vera ganhou ainda mais notoriedade depois de fazer parte da banda do programa Altas Horas, da Rede Globo. Vera já se apresentou e já deu aulas e workshops em vários países na Europa, na Oceania e nas Américas. Ela também já acompanhou artistas como Diana King, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Daniela Mercury, Milton Nascimento e Rita Lee. Fascinada pelo Brasil e pela música brasileira, fundou, em 1990, o Instituto de Bateria Vera Figueiredo, que se tornou um importante centro de estudos da música da bateria e da percussão brasileira, em São Paulo.

Vera Figueiredo vai ministrar uma “máster class” na sexta-feira (14), no Octopus Sound Studio, no Centro de Palhoça, em três turnos. Pela manhã, das 9h às 12h, as aulas são para quem está no nível Iniciante; à tarde, das 14h às 17h, as aulas são para o nível Intermediário; e à noite, das 19h às 22h, as aulas são voltadas para o nível Avançado. Serão apenas 10 vagas por turma. O valor simbólico da inscrição é de R$ 30.

No sábado (15), às 17h, a baterista vai apresentar um workshop no Clube 7 de Setembro, também no Centro. “Com a doação de 2kg de alimentos, o participante poderá assistir, a poucos metros de distância, a uma das melhores bateristas do mundo em ação! Imperdível”, avalia o guarda municipal Tony Anderson, que é baterista e um dos organizadores do evento.

E no domingo (16), às 15h, Vera Figueiredo vai dar uma canja junto com os mais de 170 bateristas que estão sendo esperados no Palhoça Drum Fest. “As outras edições foram um sucesso e neste final de semana não será diferente. É uma ocasião perfeita pra quem gosta de música, especialmente o bom e velho rock’n roll”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), José Virgílio Junior (Secco).

O rock’n roll, de fato, domina o set list escolhido para esta 3ª edição: “In Bloom”, do Nirvana; “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas; “Owner of a Lonely Heart”, do Yes; “Rock’n Roll All Night”, do Kiss; “Don’t You (Forget About Me)”, do Simple Minds; “Smoke on the Water”, do Deep Purple; “Wild Flower”, do The Cult; “Anjos da Noite”, da Bosque dos Faunos; “Breaking All the Rules”, do Peter Frampton; “Dani California”, dos Red Hot Chili Peppers; “Dias de Luta”, do Ira; “Domingo”, dos Titãs; “Easy Lover”, de Philip Bailey; “Even Flow”, do Pearl Jam; “Fly Away”, do Lenny Kravitz; e “If it Makes You Happy”, da Sheryl Crow.

“A música ‘Anjos da Noite’ é de uma banda de Palhoça, Bosque dos Faunos, que já usou o nome de Cipreste de Inverno. Uma banda premiada nos principais festivais do estado, como Snoopy Festival e Festival da Canção de Campos Novos”, destaca Tony Anderson. Vale lembrar que, no ano passado, a organização homenageou outra banda palhocense, a Combat, que subiu ao palco para participar da festa.

As inscrições seguem abertas para os bateristas que quiserem participar das atividades do evento. Basta acessar o link indicado na bio do perfil @palhocadrumfest no Instagram.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa