google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALParceria da Whoosh e Prefeitura de Florianópolis oferece aulas gratuitas de Patinetes...

Parceria da Whoosh e Prefeitura de Florianópolis oferece aulas gratuitas de Patinetes Elétricos

Em parceria com a Secretaria municipal de Transportes e Infraestrutura, a Whoosh organiza o primeiro evento de segurança para condutores de patinetes elétricas em âmbito nacional. A campanha educativa faz parte de um projeto internacional que terá início no Brasil em 24 de janeiro, das 10h00 às 19h00, no Largo da Alfândega, em Florianópolis. Os moradores e turistas maiores de idade terão a oportunidade de participar na formação gratuita, aprendendo as regras fundamentais para a operação segura dos veículos e atualizando seus conhecimentos sobre as regras de trânsito.

Chamado de Riding School, o evento segue as regras básicas de trânsito e incorpora a vasta experiência e conhecimento acumulado pela Whoosh ao longo de vários anos de operação. Esta iniciativa é acessível tanto para iniciantes quanto para usuários experientes. Cada participante terá acesso a um programa de treino personalizado e adaptado ao seu nível, com orientação de um instrutor experiente, numa dinâmica que dura cerca de 15 minutos.

“O uso dos patinetes pelos moradores de Floripa cresceu por ser um meio de transporte eficiente para pequenos e médios trajetos, auxiliando a micro mobilidade. Por isso, precisamos promover cada vez mais medidas educativas para garantir o uso adequado e seguro desses equipamentos, de forma integrada com os demais meios de transporte em Florianópolis”, explica o secretário municipal de transportes e infraestrutura de Floripa, Rafael Hahne.

“O Riding School é uma das iniciativas promovidas pela Whoosh para melhorar a segurança na condução. Este projeto existe há vários anos, então, acumulamos conhecimentos sobre as competências e regras básicas que ajudam os usuários a terem mais cuidado. Com essa experiência, construímos um programa educativo que formou a base do evento. Estou muito feliz por finalmente estarmos lançando o projeto no Brasil com o apoio da Prefeitura de Florianópolis e das autoridades reguladoras. Agora, é hora de todos os cidadãos aprenderem a operar esse maravilhoso veículo com segurança”, afirma Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil.

A parte prática proporcionará experiências reais no uso de patinetes elétricas. Será dado especial enfoque à ética e cultura de condução destes meios de transporte em ambientes urbanos, com análise de erros e infrações comuns que podem resultar em acidentes. Após o treinamento, os usuários terão a oportunidade de fazer um teste gratuito em uma área especialmente designada, com obstáculos artificiais para aprimorar suas habilidades. Todos os participantes que concluírem o teste com sucesso receberão um código promocional para passeios com a Whoosh.

Em Florianópolis, há um aumento na popularidade das patinetes como meio de transporte. De cada 3 residentes, pelo menos um já viajou em scooters Whoosh. O número de usuários regulares do serviço também está crescendo: aqueles que já utilizavam o serviço passaram a viajar com mais frequência, resolvendo seus problemas de transporte. Os moradores da cidade integraram as patinetes no dia a dia: mais de 69% das viagens em Florianópolis têm como finalidade o transporte, o que também mostra que uma cultura de dirigir esses veículos está se formando com confiança na cidade e que os níveis de segurança estão aumentando.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa