spot_img
Hoje é segunda-feira, 10 de novembro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPark Challenge estreia em Florianópolis e reúne grandes nomes do skate mundial

Park Challenge estreia em Florianópolis e reúne grandes nomes do skate mundial

Competição acontece no Bowl da Costeira de Pirajubaé e integra o Circuito Banco do Brasil de Skate

spot_img

Neste domingo (2), Florianópolis será palco de um grande encontro do skate mundial. A partir das 11h, o Bowl da Costeira do Pirajubaé recebe o Park Challenge, disputa que reúne grandes nomes do cenário brasileiro e destaques internacionais da modalidade.

A competição integra o novo Circuito Banco do Brasil de Skate e promete duelos de alto nível entre dois times: o Team Braza, representando o Brasil, e o Team Mundo, com skatistas de diversos países. Cada equipe é formada por 10 atletas e liderada por um técnico. O formato inclui duas fases de duelos “mano a mano”, seguidas por desafios com pontuação somada. Em caso de empate, o campeão é definido no Combo Challenge, uma rodada final de manobras em sequência.

Entre os brasileiros confirmados estão Pedro Barros, Isadora Pacheco e Augusto Akio, além de Raicca Ventura, João Bito, Yndiara Asp, Murilo Peres, Kalani Konig, Luigi Cini e Gui Khury. O Team Mundo chega com nomes como Yuri Nagahara, Shota Mizote, Issei Sakurai e Yurin Fujii, além da britânica Sky Brown, campeã mundial e medalhista olímpica, e dos atletas Taylor Nye, Jason Lijnzaat, Naia Laso, Steven Piñeiro e Chris Russell.

“Receber a primeira edição do Park Challenge reforça Floripa como capital do skate. Nossa cidade tem tradição e atletas reconhecidos que vivem do esporte, é uma honra para nós sediar um evento que valoriza essa história e projeta ainda mais a cidade no cenário mundial”, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Katumi.

A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo site: bit.ly/INGRESSOPARKCHALLENGE

Confira a programação:

  • 11h – Abertura dos portões
  • 11h30 às 12h – Aquecimento dos times
  • 12h às 12h10 – Apresentação dos times

1ª Fase – Duelos Mano a Mano

  • 12h10 às 13h -1ª Fase – Team Braza x Team Mundo

2ª Fase – Duelos Mano a Mano

  • 13h às 13h45 – Team Braza x Team Mundo

Desafios Individuais/Duplas

  • 15h10 – Best Trick
  • 15h40 – Double Trouble
  • 16h30 – Premiação
spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa