Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROPL aposta da experiência de Adeliana e na leveza de um novo...

PL aposta da experiência de Adeliana e na leveza de um novo Grupo Político

Em entrevista exclusiva do INFORME FLORIPA o presidente do PL de São José, Sidnei Machado fala sobre a organização do partido nesta pré-campanha

Em recente encontro do Partido Liberal (PL) de São José, com a presença do governador Jorginho Mello, o presidente do partido no município, Sidnei Machado, tirou alguns minutos para conceder ao colunista Adriano Ribeiro uma entrevista exclusiva sobre o trabalho de pré-campanha. Ele revelou a grande aposta do projeto para as eleições deste ano. “A junção desse novo grupo político com a experiência da prefeita Adeliana e com as propostas do Partido Liberal nos fazem acreditar que hoje temos o melhor projeto para a cidade de São José”, disse.

Veja abaixo a entrevista completa:

INFORME FLORIPA – Como o senhor avalia essa reestruturação do PL de São José e especialmente agora com o ingresso da ex-prefeita Adeliana para disputar a prefeitura?

SIDNEI – Na verdade o projeto do PL de São José vem amadurecendo há algum tempo. Fortaleceu-se a partir da última eleição em 2020, com a candidatura do vereador Clonny à época, quando participamos bem do pleito. Com a vinda da prefeita Adeliana pra cá e com a própria eleição do governador Jorginho Mello isso cresceu mais ainda. Além é claro da vinda do presidente Bolsonaro para o partido, que fez com que todo o Partido Liberal no País tomasse outro corpo. Em São José não poderia ser diferente. Como já estávamos organizados e bem entrosados, o crescimento acabou se dando de uma forma muito natural.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

INFORME FLORIPA – E como estão as tratativas com outros partidos em relação a possíveis coligações?

SIDNEI – Já definimos uma coligação, com quatro outros partidos nos apoiando, que é o PP, o Avante, o PRD e o PRTB. Esses são partidos que já estão conosco e justamente neste momento de pré-campanha as conversas continuam acontecendo.

INFORME FLORIPA – Como o partido está tratando internamente esses ruídos de informação plantados de fora do partido em relação à Adeliana? Como isso está sendo tratado internamente para o partido ir unido para a campanha?

SIDNEI – Na verdade internamente o partido está unido. Desde o momento em que o Governador Jorginho Mello escolheu a ex-prefeita Adeliana como pré-candidata do PL não teve mais nenhuma dúvida nossa de que ela seria de fato o melhor nome, o melhor quadro hoje para representar o PL e levar o número 22, bem como para poder dirigir a cidade nos próximos quatro anos. Internamente estamos convictos do projeto, da proposta. Acredito que esses ruídos acabaram acontecendo mais externamente. Uma situação que já é conhecida de todos, mas que já está pacificada.

INFORME FLORIPA – E como está sendo conduzida a agenda interna partidária com os pré-candidatos a vereador?

SIDNEI – Iniciamos há algumas semanas com uma reunião com todos os nossos pré-candidatos em um hotel em Barreiros. Temos reuniões acontecendo envolvendo também os pré-candidatos dos partidos aliados. Há uma conversa freqüente com eles. A grande ansiedade de todos é de viver o momento de campanha. Tem que ter esse entendimento que agora estamos num momento de pré-campanha. No PL, por exemplo, temos muito mais candidatos que vagas disponíveis para a disputa para vereador. Mas estamos estruturados. O momento de pré-campanha acaba sendo um pouco mais morno no sentido de não poder pedir voto, não poder se posicionar como de fato um candidato com o número tal. Então, estamos aproveitando o momento para ter conversas sobre orientações jurídicas com nossos pré-candidatos, que são mais de 100 somando todos os partidos juntos. Então, esses trabalhos internos estão acontecendo. É claro que há informações interas que não tem como ficar externando, como articulações e composições para a escolha do vice e outras. Mas, a formação, a conversa, a orientação jurídica, a equipe de marketing, equipe jurídica, equipe da contabilidade, isso tudo já é de conhecimento de nossos pré-candidatos

INFORME FLORIPA – Na sua avaliação, o que o PL traz de diferente para governar São José?

SIDNEI – Claro que o plano de governo está sendo trabalhado e é um plano que está sendo amadurecido junto com vários setores da nossa sociedade. Mas, eu acho que tem dois apontamentos importantes para responder essa pergunta: a experiência que a prefeita Adeliana tem, uma experiência dela de duas gestões, de ter atravessado uma gestão com a pandemia e o outro item é a leveza de um novo grupo político. Mentes jovens, de pessoas que estão dispostas a trabalhar e trazem um fôlego novo para a política catarinense, não só de São José. Resumindo, a junção desse novo grupo político com a experiência da prefeita Adeliana e com as propostas do Partido Liberal nos fazem acreditar que hoje temos o melhor projeto para a cidade de São José.  

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa