Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAPolícia Civil analisa dois novos locais para receber a 1ª e a...

Polícia Civil analisa dois novos locais para receber a 1ª e a 2ª DPs da Capital

As duas mudanças significariam economia no aluguel, além de oferecer uma estrutura mais adequada para receber o cidadão e os policiais

A Polícia Civil de Santa Catarina tem analisado novos locais para instalar a 1ª e 2ª DPs em Florianópolis. Uma das possibilidades é a instalação da 1ª DP junto ao Terminal Rodoviário Rita Maria e a 2ª DP, no antigo aeroporto, no Sul da Ilha.

As duas mudanças significariam economia no aluguel, além de oferecer uma estrutura mais adequada para receber o cidadão e os policiais.

O delegado-geral descartou a possibilidade de instalar delegacias de polícia no antigo imóvel do Procon, no Centro da Capital. “A PCSC fez uma avaliação das condições e das necessidades que implicavam seu aproveitamento, o que se mostrou financeiramente inviável, pois exigiriam obras de grandes dimensões e aporte financeiro, já que o imóvel está inutilizável em muitas partes. Assim, a PCSC está buscando soluções alternativas para estabelecer as delegacias da Polícia Civil em Florianópolis, sem abrir mão da responsabilidade orçamentária”, destacou o delegado-geral Ulisses Gabriel.

“Quanto ao antigo prédio do Procon esclarecemos que, após tratativas com a Secretaria da Administração e o secretário Moisés Diersmann, o imóvel será convertido em ativos para possibilitar investimentos na Polícia Civil, notadamente na sua atividade-fim de investigação policial e elucidação de crimes”, disse Ulisses Gabriel.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa