Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura da Capital abre inscrição para primeira Maratoninha do Meio Ambiente

Prefeitura da Capital abre inscrição para primeira Maratoninha do Meio Ambiente

Evento é gratuito e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, através das Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizará no dia 10 de junho, a primeira Maratoninha na Semana do Meio Ambiente 2023. A prova acontecerá a partir das 9h, no Jardim Botânico da Capital. As inscrições são gratuitas e estão abertas para crianças de 6 a 12 anos. As vagas são limitadas.

A largada será dada às 10h em direção à primeira estação da prova, que é a de separação de resíduos. No local, as crianças irão aprender, de forma lúdica, sobre a prática sustentável, que consiste na separação adequada das diferentes frações de resíduos. Na sequência passam pela horta e seguem para a próxima estação, a dos rejeitos, finalizando na estação dos recicláveis secos. Também serão divididas em pequenos grupos, para que, durante a dinâmica, a criança aproveite de maneira tranquila.

“Nosso objetivo é que o evento traga a energia do esporte e da competição para as crianças, sem deixar de promover a conscientização pela importância de cuidados com o meio ambiente. Estamos organizando a competição para que o circuito aconteça de forma interativa, para deixar a dinâmica da prova ainda mais divertida”, enfatiza o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Ed Pereira.

Inscrições

As inscrições serão liberadas nesta sexta-feira (2), a partir das 13h, com limite de 400 vagas. E podem ser realizadas através do link: bit.ly/inscricaomaratoninha

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa