google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPosfácio Hub de Jornalismo em Áudio lança série documental sobre Literatura Catarinense

Posfácio Hub de Jornalismo em Áudio lança série documental sobre Literatura Catarinense

Em sete episódios, reportagens resgatam histórias, entrevistas e registros históricos sobre autores e autoras que nasceram ou escrevem a partir de Santa Catarina

Cruz e Sousa, Salim Miguel, Eglê Malheiros, Ieda Magri, Marcelo Labes e outros nomes que fazem parte da produção literária de Santa Catarina estão na série narrativa documental do Posfácio Podcast sobre literatura catarinense. O projeto é uma produção do Posfácio Hub de Jornalismo em Áudio, e os episódios vão ao ar nas plataformas no dia 20 de outubro.

Para marcar o lançamento oficial, um encontro será realizado na Livraria Livros & Livros, que fica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, no dia 17, às 19h. Já no dia 21 de outubro, as idealizadoras do projeto, jornalistas Carol Passos e Stefani Ceolla, participarão de um bate-papo sobre a série na Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul. Os dois eventos são gratuitos.

“A partir de conversas com pessoas fundamentais para o cenário literário local e da leitura de autores e autoras catarinenses, identificamos as histórias que precisavam ser contadas nessa temporada. Mas entendemos, também, que a literatura produzida aqui é muito rica e inclui muita gente, e que o assunto não se esgota nessa série”, explica Stefani Ceolla.

O projeto foi selecionado pelo programa Acelerando Negócios Digitais, iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ) em parceria com a Meta e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A série conta ainda com apoio das empresas catarinenses Trasso Design e Livros & Livros.

Sobre o Posfácio Hub de Jornalismo em Áudio

O Posfácio Hub de Jornalismo em Áudio é uma empresa criada por Carol Passos e Stefani Ceolla. Elas têm mais de 15 anos de experiência em Jornalismo, trabalham com reportagem, edição, produção de roteiro de podcast e estratégias de marketing e comunicação. Atuaram em alguns dos principais veículos de comunicação de Santa Catarina. E também estudam Literatura. Stefani está se formando em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas (UFSC) e Carol é pós-graduada em Estudos Literários (Furb).

O hub nasceu a partir do Posfácio Podcast, que já tem quatro temporadas disponíveis em diferentes streamings e tem como foco a literatura. No programa, elas entrevistaram autoras e autores como Andrea Del Fuego, Jeferson Tenório, Jarid Arraes, Aline Bei, Paulo Scott, entre outros. Em 2023, o hub de jornalismo em áudio lançou o podcast Histórias Plurais. Nele, são contadas histórias de pessoas e situações relacionadas à diversidade, questões sociais e direitos humanos.

“Percebemos a necessidade de criar um novo produto de jornalismo em Santa Catarina e encontramos no podcast uma forma de nos conectarmos com as pessoas. O hub surge com a proposta de debater assuntos relevantes para o nosso Estado e dar espaço a novas vozes”, explica Carol.

Serviço

Lançamento da série Literatura Catarinense do Posfácio Podcast

Site: posfaciohub.com/posfacio-podcast

Dia 17 de outubro, às 19h

Na Livros & Livros (Centro de Cultura e Eventos – UFSC – Rua Engenheiro Agrônomo Andrey Cristian Ferreira, s/n, Loja 4 – Trindade, Florianópolis)

Dia 21 de outubro, às 15h15min

Na Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul (Tenda no Teatro da SCAR – Rua Jorge Czerniewicz, 160). Informações: www.bienaljaragua.com.

Entrada Gratuita

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa