Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPotecas é o próximo bairro a passar pela regularização Fundiária

Potecas é o próximo bairro a passar pela regularização Fundiária

Prefeitura esteve em reunião na terça-feira (09) com os moradores do loteamento Zezinho, para explicar o processo

Publicidadespot_img

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária iniciará os trabalhos de regularização fundiária no loteamento “Zezinho”, localizado no bairro Potecas. Para isso, articulou uma reunião com 30 moradores, que receberam explicações sobre como funciona o processo e quais documentações precisam apresentar.

A reunião ocorreu na casa da moradora Maria José Savedra, de 47 anos, que mora no loteamento há 22 anos. Maria é uma das primeiras moradoras da região e conta a satisfação de poder sediar a própria residência para a receber a equipe da Regularização Fundiária da Prefeitura e os vizinhos.

“Enquanto morador mais antigo estávamos calejados, porque junto com as eleições, vinham políticos nos prometer a regularização e não cumpriam. E por isso, os vizinhos ficavam desmotivados, vinham para as antigas reuniões umas quatro pessoas. Mas, quando vimos a atual equipe da Prefeitura comprometida, nos sentimos mais olhados, tanto que estamos em 30 pessoas hoje,” desabafa Maria.

ENGAJAMENTO DA COMUNIDADE

Durante a reunião o secretário-adjunto Rubens Pereira Junior comentou sobre os feitos da recém criada Secretaria de Regularização Fundiária e pediu o engajamento da comunidade do loteamento “Zequinha”, na entrega dos documentos pessoais, para que o processo seja agilizado.

O Secretário de Regularização Alexandre da Rosa, também detalhou que o cadastramento dos lotes será digital, por meio de tablets e se colocou a disposição para acompanhar as particularidades dos lotes.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa