Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPré-Conferência Municipal da Criança e do Adolescente da Capital será no dia...

Pré-Conferência Municipal da Criança e do Adolescente da Capital será no dia 30 de março

Encontro que antecede o evento principal receberá propostas e ideias de jovens. Evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

No próximo dia 30 de março será realizada a Pré-Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Florianópolis. O evento antecede a aguardada 11ª edição da Conferência principal, agendada para os dias 27 e 28 de abril. O encontro preparatório é voltado especialmente para a participação de crianças e adolescentes, que poderão contribuir com ideias e propostas para o evento de abril. A Pré-Conferência será no  Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), no bairro Monte Cristo, das 13h30 às 17h.

Coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Conferência é organizada em 2023 pelo Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), instituição de referência na Capital pelo trabalho voltado para a educação, inserção social e laboral, assistência social e acolhimento institucional de jovens de bairros socialmente vulneráveis da Grande Florianópolis.

Este ano, o evento debate a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes pós-pandemia. A Pré-Conferência no dia 30 reunirá as instituições associadas ao CMDCA e é aberta ao público.

“A intenção é que as propostas elaboradas pelos jovens na Pré Conferência sejam apresentadas na Conferência geral. É fundamental incluir crianças e adolescentes para dialogar nos eventos, uma vez que serão discutidas  políticas públicas que impactam suas vidas, positiva e negativamente, assim como de suas famílias”, afirma Silvana Paggiarin, diretora-executiva do Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA).

11ª Conferência será nos dias 27 e 28 de abril

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nos dias 27 e 28 de abril, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. O evento é uma das etapas preparatórias que antecedem a Conferência Estadual e Nacional. O objetivo é discutir temas urgentes para a cidade, relacionados aos impactos trazidos pela pandemia da Covid-19 bem como a destinação de fundos públicos para programas sociais, com base nas garantias e direitos determinados pela Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – ECA.

 As inscrições gratuitas estão abertas pelo link.

Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Quando: 30 de março, das 13h30 às 17h

Onde: Centro de Educação e Evangelização Popular – Cedep (Rua. Frei Fabiano de Cristo, bairro Monte Cristo, Florianópolis)
Mais informações: @cmdca_floripa e @centroculturalescravaanastacia

11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Quando: 27 e 28 de abril. Pré-conferência no dia 30 de março

Onde: Hotel Cambirela (Av. Marinheiro Max Schramm, 2199, Estreito, Florianópolis)
Mais informações: @cmdca_floripa e @centroculturalescravaanastacia

Inscrições pelo link

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa