Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Palhoça realiza Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de Palhoça realiza Conferência Municipal de Saúde

Palestra e discussões acerca de incrementos nos atendimentos marcaram evento.

Durante a quinta e sexta-feira (23 e 24), profissionais da área da saúde, representantes de prestadoras de serviço, servidores municipais e organizações não governamentais estiveram reunidos para discutir ações na área da saúde. A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Palhoça foi organizada para estabelecer as sugestões para diretrizes a serem enviadas para o Conselho de Saúde Estadual e, posteriormente, para o Conselho Nacional de Saúde. “É importantíssimo colocar a saúde em pauta para discutirmos como uma equipe.

Todos somos agentes de saúde, quando usuários do sistema ou quando fazemos parte da equipe de trabalho, por isso a discussão em uma conferência como esta é tão importante”, explicou o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada no campus da UniSul localizado na Pedra Branca, com o tema desta edição é: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e contou com a palestra de Helen Schmitt, com doutorado em Filosofia da Saúde, ela foi enfermeira da Secretaria de Estado da Saúde, além de ter sido diretora
de Saúde no município de Palhoça. “É sempre importante salientar que as discussões são acerca dos atendimentos, é uma demonstração de que a Saúde está comprometida em aprimorar a própria atuação”, explicou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) beneficia de forma direta mais de 190 milhões de brasileiros, em áreas que vão desde a distribuição de medicamentos até a realização de transplantes.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa