Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José firma parcerias com instituições para repasse de recursos...

Prefeitura de São José firma parcerias com instituições para repasse de recursos do FIA

Oficinas vão atender crianças e adolescentes de diversas regiões do Município

Publicidadespot_img

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com instituições para repasse de recursos do Fundo da Infância e Adolescência. Os termos de parceria foram assinados na manhã de sexta-feira (27) para as oficinas que vão atender esse público.

Ao todo, quatro instituições vão beneficiar mais de 150 crianças e adolescentes do Município, com sete projetos. As atividades incluem brincarte, coletivo aprendiz, aprender plantando, Assistência de Saúde Multidisciplinar, desenvolvimento social e cidadania com musicalização e iniciação tecnológica e programação para crianças.

As oficinas fazem a diferença na vida dos participantes e das famílias que estão envolvidas no processo de amadurecimento das habilidades. “É muito bom, muito legal ver essa acolhida e essa vontade deles de estar com a gente e do desenvolvimento ali nas atividades nos deixa muito feliz”, conta a supervisora administrativa da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), Mariane Azevedo.

A secretária adjunta de Assistência Social, Luciana Pereira, ressalta a importância da união dos três setores da sociedade para mudar o plano de vida daqueles atendidos nos projetos. “É muito importante a união dos três setores da sociedade que executam as ações diretamente às famílias e às crianças e esse reflexo é diretamente para o projeto de vida das crianças e adolescentes que são atendidas e dessas famílias”, assinala.

SOBRE O FIA

O Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à criança e ao adolescente. As ações se referem, prioritariamente, aos programas de proteção especial às crianças e aos adolescentes expostos a situações de risco pessoal e social, cujas necessidades de atenção extrapolam o âmbito de atuação das políticas sociais básicas.

Vinculado diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São José, constitui uma das diretrizes da política de atendimento, previstas na Lei Federal n° 8.069, de 13 de julho de 1990 e na Lei Municipal nº 5482/2015.

“Por isso são essenciais as doações ao FIA e a organização toda do conselho municipal do direito da criança e do adolescente e da Secretaria de Assistência Social como Prefeitura para poder realizar efetivamente as ações e ter impactos sociais positivos para a sociedade”, ressalta a secretária adjunta da Assistência Social, Luciana Pereira.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa