Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José inicia instalação de vigas em ponte sobre Rio...

Prefeitura de São José inicia instalação de vigas em ponte sobre Rio Forquilhas

Obra avaliada em mais de 7 milhões ligará os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia nesta terça-feira (21), às 8h, a instalação das primeiras vigas de concreto armado da nova ponte sobre Rio Forquilhas, em Forquilhas, interligando os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1. A obra faz parte do Anel Viário que está em construção no Município, fazendo a ligação Norte-Sul no bairro Forquilhas, conectando a Avenida das Torres à rua João José Martins.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, esperam liberar o trânsito na nova ponte ainda em dezembro deste ano. A ponte está sendo construída no final da Rua Francisco Ignácio do Nascimento e a obra contempla, além da pista de rolamento, espaço para passeio e ciclovia.

De acordo com o prefeito a nova ponte e as obras complementares representam um investimento de R$ 7 milhões de recursos próprios da Prefeitura. “É uma obra extremamente importante e essa conexão beneficiará cerca de 20 mil pessoas na localidade e aproximadamente 100 mil no total, incluindo os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1”. Com 25 metros de extensão a ponte integra o anel viário que está sendo construído no Município, explicou o secretário Nardi.

Nova avenida

Paralelo a essa obra, também está em fase de conclusão a pavimentação asfáltica da nova avenida, que ligará a Avenida das Torres, próximo ao depósito da Renner, entre os bairros Areias/Serraria com a Rua João José Martins, no Potecas, ligando o lado Norte do Município. Essa obra com 950 metros, representando um investimento de R$ 5 milhões. “É uma nova avenida que trará mais desenvolvimento a essa região”, reforça o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, essa nova avenida, terá duas pistas, calçadas e obras complementares, devendo ser entregue em janeiro de 2024. A empresa contratada para realização das obras além de realizar a pavimentação asfáltica vai implantar o calçamento, sinalização horizontal e vertical da nova avenida.

O prefeito Orvino afirmou que qualquer ligação de avenidas, de bairros, é importante para o desenvolvimento do Município. “A gente fala muito em mobilidade e no entanto muitas vezes fica apenas na conversa. Essa obra tiramos do papel, atendendo uma reivindicação antiga, numa região em franco desenvolvimento”, avaliou.

A ligação entre a Rua João Ambrósio da Silva e a Avenida das Torres proporcionará um acesso direto à BR-101, facilitando a mobilidade de toda a região. O prefeito explica que as melhorias ocorrem dentro de um pacote de obras realizadas pela Prefeitura para melhorar a mobilidade no município.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa