Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José lança edital para Bolsa Educação

Prefeitura de São José lança edital para Bolsa Educação

Objetivo é credenciar instituições privadas para oferta de vagas em creche.

Na programação de aniversário de 273 anos de São José, a Prefeitura lançou na manhã desta quinta-feira (23) o edital do Programa Bolsa Educação 2023. O prefeito Orvino Coelho de Ávila e a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Krüger, assinaram o edital, que visa ampliar as vagas em creche.

O edital do Programa Bolsa Educação 2023 vai credenciar – ao longo do ano – instituições educacionais privadas para atendimento, em período integral, de crianças de 0 a 3 anos na Educação Infantil. O edital com todas as informações será publicado no Diário Oficial dos
Municípios na edição de sexta-feira (24).

“Nós pretendemos disponibilizar mil vagas com o objetivo de não deixar criança nenhuma fora da sala de aula. Essa é uma proposta do Plano de Governo para que a gente cumpra nosso compromisso com a educação e dê tranquilidade aos pais e responsáveis”, explicou o
prefeito Orvino Coelho de Ávila.

O prefeito relembrou os muitos investimentos na Educação, em especial na Educação Infantil, como a inauguração do CEI Izaltina Gomes da Silva e do CEI Professor Lindomar Antônio Fabro, em Potecas; ampliação do CEI Maria Ferreira, no bairro Serraria; e nova sede para o CEI Bom Jesus de Iguape, na Praia Comprida. “Nossos esforços e investimentos são constantes. Só com os dois CEIs em Potecas já abrimos mais de 500 vagas, mas continua faltando vaga. Temos recebido uma demanda diária vinda de diversos municípios brasileiros e até do estrangeiro, o que aumenta em muito esse número. Com essa iniciativa, buscamos resolver essa questão”, explanou o prefeito Orvino.

A assinatura foi prestigiada por secretários e servidores municipais, imprensa e pelos vereadores Sanderson de Jesus e Gilmara Vieira Bastos. A cerimônia também marcou a apresentação de três novos ônibus que vão reforçar a frota escolar.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa