Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura inicia revitalização em pontos de embarque da Costa da Lagoa

Prefeitura inicia revitalização em pontos de embarque da Costa da Lagoa

O primeiro a passar pela reforma será o ponto 6, que vai ser praticamente todo trocado. Outros decks de embarque também estão no cronograma, como os pontos 5, 7 e 8

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Manutenção, inicia nesta segunda, 20, a revitalização dos pontos de embarque e desembarque para barcos na Costa da Lagoa. O primeiro a passar pela reforma será o ponto 6, que vai ser praticamente todo trocado. Outros decks de embarque também estão no cronograma, como os pontos 5, 7 e 8.

Os decks da Costa da Lagoa auxiliam a comunidade no deslocamento diário, já que só é possível chegar na comunidade por barco ou trilha. As estruturas de madeira também servem para turistas que visitam os restaurantes locais. Equipes do município trabalham desde o início do ano na revitalização e manutenção de decks de madeira espalhados pela cidade.

Além disso, a Prefeitura segue com a revitalização do Caminho da Costa da Lagoa, também conhecido como trilha, que dá acesso à tradicional comunidade localizada às margens da Lagoa da Conceição. Conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, as obras, além de promoverem o manejo (manutenção) do Caminho da Costa da Lagoa, tornando-o mais seguro, buscam também evitar a degradação do trajeto pela erosão pluvial e pela visitação.

Visando a valorização do patrimônio cultural e ambiental, montou-se uma comissão técnica entre a Secretaria de Transporte e Infraestrutura, SEPHAM e FLORAM, para acompanhamento das obras. Reuniões de alinhamento vêm sendo realizadas com frequência, assim como visitas in loco.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa