Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAPreocupação das organizações com saúde do colaborador impulsiona negócios da AsQ

Preocupação das organizações com saúde do colaborador impulsiona negócios da AsQ

Empresa conquistou 77 clientes corporativos em um ano e atendeu mais de 662 mil pessoas

Publicidadespot_img

A AsQ, especializada em gestão de saúde, conquistou 77 novos clientes em 2023, todos do setor empresarial. Entre os segmentos, estão empresas de tecnologia, indústria e varejo de diferentes partes do País. A estratégia veio depois de a empresa identificar que há um crescente número de organizações dispostas a investir na gestão do cuidado da saúde dos colaboradores, como estratégia de retenção de talentos.

“Atendimento em saúde aos colaboradores é um diferencial competitivo cada vez mais importante para a melhoria do ambiente de trabalho. Mas o fato é que as empresas precisam também encontrar meios de oferecer esse benefício com custos sob controle e resultados mensuráveis”, diz o CEO da AsQ, Guilherme Hahn. “Usamos a experiência e o conhecimento acumulados para ajudar essas organizações”. Segundo ele, o foco principal de atuação são companhias de médio e grande porte.

A partir de um diagnóstico da situação de cada colaborador da empresa cliente, a AsQ desenvolve programas corporativos de saúde. A intenção é garantir um cuidado integral em saúde, que começa na contratação. “Quanto mais cedo é dada atenção às questões de saúde, mais importantes são os resultados”, diz Hahn. “Hoje grandes corporações têm ganhos ao associar a saúde ocupacional a assistencial.”

Ao identificar que um novo colaborador é hipertenso, a contratante já pode incluí-lo em um programa de exercícios e cuidados com a alimentação, por exemplo. “O indivíduo será mais saudável e a empresa tende a enfrentar menos problemas – e custos – com absenteísmo ou outras complicações da doença”.

Além da conquista de novos clientes corporativos, em 2023 a AsQ investiu em inovação e na ampliação das estruturas de atendimento. Lançou a primeira clínica de Atenção Primária à Saúde no Metaverso do mundo e inaugurou clínicas tradicionais de APS no Piauí e na Bahia.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa