Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrimeiro dia de inscrições para atividades do CATI atrai mais de 200...

Primeiro dia de inscrições para atividades do CATI atrai mais de 200 idosos

Prazo vai até o dia 20 de janeiro e interessados devem comparecer no CATI ou no CRAS da região

Mais de 200 idosos não perderam tempo na segunda-feira (9) e já fizeram as inscrições para as atividades do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de São José. As inscrições iniciaram nesta segunda vão até o dia 20 de janeiro. Para isso, o idoso deve comparecer e no CATI ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As inscrições são para o sorteio das vagas 1.858 vagas disponibilizados pelo CATI em 2023. O sorteio será realizado dia 1º de fevereiro. A pessoa idosa deve apresentar, para a inscrição, documento pessoal (CPF e RG), comprovante de residência ou o cartão do posto de Saúde.

Após isso, a matrícula deverá ser efetivada no período de 07 a 10 de fevereiro, diretamente no CATI.

“Muitos idosos que estão aqui não têm família, não têm convívio social. Ir para o CATI representa, para eles, qualidade de vida. Eles têm CATI, como família deles; muitos relatam acabam reduzindo o uso de remédios; que encontraram namorados”, conta a diretora do CATI, Karen Eloise dos Santos.

MODERNIZAÇÃO NO SORTEIO

As inscrições para as atividades do CATI no ano de 2023 foram modernizadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social criou um formulário on-line com o objetivo de facilitar o sorteio das vagas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa