Após reclamações dos consumidores sobre o tempo na fila de espera para realização das aulas práticas de habilitação de veículos, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, diante das informações, oficiou o Detran/SC.
O documento enviado ao órgão, solicita esclarecimentos sobre as denúncias realizadas perante as auto-escolas. Uma das preocupações foi com o alto índice de reprovações nos testes realizados. Dentre as informações pedidas estão, a quantidade de alunos na fila de espera, a listagem nominal dos consumidores e das auto-escolas contratadas pelos respectivos, e o tempo de aguardo de cada habilitante.
“O ofício que enviamos busca esclarecimentos para entender o motivo dessa espera e garantir que o consumidor passe por um processo de habilitação que respeite os seus direitos”, explica o diretor do Procon Municipal da Capital, Alexandre Farias Luz.
O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que essa ação tem como propósito, principalmente, a investigação das auto escolas. “O que está acontecendo não pode ser tolerado, e por esse motivo estamos trabalhando para defender os consumidores florianopolitanos”.