Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALProcon de São José fiscaliza academias de musculação

Procon de São José fiscaliza academias de musculação

Ação ocorreu em parceria com a Polícia Civil e Conselho Regional de Educação Física fiscalizam academias

O Procon de São José, em parceria com a Polícia Civil e o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC), realizou uma fiscalização nas academias de musculação do município entre os dias 29 de maio e 4 de junho. A operação foi liderada e acompanhada pela Diretora-Geral, Clarice Fátima da Costa.

A Polícia Civil ofereceu apoio operacional e garantiu a segurança durante toda a operação. O CREF3/SC verificou a regularidade do registro das academias no Conselho e a presença de profissionais de educação física qualificados, responsáveis por orientar os alunos matriculados.

O Procon Municipal de São José inspecionou diversos aspectos relacionados à legislação de consumo, como a obrigatoriedade de disponibilizar um exemplar do Código de Defesa do Consumidor e a clareza na informação dos preços dos serviços oferecidos.

Além disso, o Procon notificou as academias para apresentarem os contratos de prestação de serviços, históricos e cronogramas de manutenção de todos os equipamentos. Ao todo, foram notificadas 14 academias, e uma foi autuada por comercialização de alimentos impróprios para o consumo.

Clarice Fátima da Costa destacou a importância da operação: “Essa ação é fundamental para assegurar a proteção dos consumidores. Ao garantir que as academias estejam em conformidade com as normas vigentes, prevenimos acidentes e promovemos um ambiente seguro e de qualidade para todos os frequentadores”, pontua. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa