Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAPrograma ajuda moradores de comunidade da Capital a criar seu próprio negócio

Programa ajuda moradores de comunidade da Capital a criar seu próprio negócio

Cocreation Social Lab seleciona ideias inovadoras de mulheres

Daiane Delagnelo, 35 anos, moradora do Monte Cristo, era cobradora de ônibus e resolveu fazer um curso de corte e costura na Escola Profissional de São José, sem pretensão de trabalhar na área. Depois de engravidar, viu que a formação poderia gerar a oportunidade de ter seu próprio negócio e, com isso, ter mais tempo para participar da criação da filha. Ela é um dos cases de sucesso do Cocreation Lab Monte Cristo, pré-incubadora voltada para moradores da comunidade, que ajuda a transformar ideias em negócios. O programa, que é uma parceria com o Sebrae Santa Catarina e CEDEP (Centro de Educação e Evangelização Popular), está com inscrições abertas até o dia 30/03, com edição especial para mulheres.

“Quando ingressei no programa consegui valorizar o trabalho, entendi a formação dos preços, tive apoio para criar a marca. E, até mais que isso, a equipe do programa muitas vezes cuidava da minha filha para eu assistir as mentorias. A dedicação deles ao projeto foi fundamental para que eu conseguisse ir em frente e de fato ter uma empresa”, conta Daiane. A sua empresa Duplinha Atelier, que produz roupas infantis, hoje complementa a renda da família.

O CocreationLab Monte Cristo é tão bem sucedido, que o programa já está na quarta edição. Desta vez, o edital prioriza ideias de negócios liderados por mulheres – cis ou trans. “O estímulo ao empreendedorismo em comunidades vulneráveis tem o papel fundamental de profissionalizar atividades que, muitas vezes, já são responsáveis pela renda familiar”, diz Renata Santos, coordenadora do programa, que usa a metodologia TXM Business, que apoia e capacita novos empreendedores, incentivando o desenvolvimento de negócios sustentáveis e com impacto socioambiental positivo.

“O Sebrae/SC tem uma longa trajetória no estado de fomentar o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo. Estar conectado com essa demanda e subsidiar formas de levar conhecimento, facilitar processos e ajudar essas mulheres a alavancar as suas carreiras é um dos grandes objetivos dessa parceria”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Roberto Tavares.

Cocreation Lab

É um laboratório de ideação que visa desenvolver o empreendedorismo e transformar ideias em negócios. O Cocreation Lab é um ambiente colaborativo voltado para pessoas que tenham ideias nas áreas de economia criativa com potencial de gerar novos empreendimentos. A partir de editais são selecionados projetos nas áreas de Tecnolgia, entre outras que, ao longo de cinco meses, passam por um processo de pré-incubação no qual se têm à disposição um conjunto de atividades e apoio institucional que auxiliarão nas etapas de validação nos modelos de negócios.

SERVIÇO

O QUE: Cocreation Lab Mulher – Monte Cristo

QUANDO: Inscrições até o dia 30 de março de 2023

COMO FAZER A INSCRIÇÃO: pelo site cocreationlab.com.br/editais/ na aba “Inscreva-se” do edital Cocreation Lab Mulher –  Monte Cristo – ou presencialmente no CEDEP: R. Frei Fabiano de Cristo – Monte Cristo, Florianópolis

MAIS INFORMAÇÕES: cocreationlab.com.br

Dúvidas: contato@txm-methods.com ou presencialmente no CEDEP

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa