Nesta segunda-feira (19), às 13h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis, uma reunião ampliada será realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública com temática voltada às pessoas em situação de rua no município, através do requerimento de Nº 00088/2023.
De acordo com um levantamento realizado pelo CECAD (Consulta, Seleção e Extração de Informações do CadÚnico), no ano de 2022, mais de 1.300 pessoas viviam nas ruas da cidade. Além disso, o número vem crescendo de forma alarmante.
A Secretaria Municipal de Florianópolis de Assistência Social fornece, na cidade, um estabelecimento localizado na Passarela do Samba Nego “Quirido” que visa oferecer suporte personalizado às pessoas em situação de rua, atendendo, por mês, cerca de 525 pessoas.
Conhecido como Centro Pop, o Centro de Referência Especializado Para a População em Situação de Rua de Florianópolis afirma que, em épocas frias, a busca dessas pessoas por abrigo apenas cresce. Sendo assim, o local efetua encaminhamentos às Casas de Acolhimento e albergues. Por mais que a assistência seja oferecida, alguns podem rejeitá-la.
Sendo assim, visando a necessidade em discutir a temática, os vereadores João Cobalchini, Claudinei Marques e Diácono Ricardo solicitaram a realização da Reunião, que será, também, transmitida ao vivo no canal da TV Câmara 11.2 TV aberta e no YouTube.
Serviço:
O que: Reunião Ampliada da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública
Quando: 19 de junho, às 13 horas