Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALReunião de gerenciamento da epidemia da Dengue define ações em Palhoça

Reunião de gerenciamento da epidemia da Dengue define ações em Palhoça

Órgãos da Prefeitura de Palhoça desenharam operações para minimizar riscos na cidade.

A Prefeitura de Palhoça reuniu as secretarias envolvidas no combate à Dengue no município durante a manhã desta sexta-feira (17), para discutir as ações de enfrentamento à epidemia de Dengue na cidade. “É importante que o trabalho em conjunto seja efetivado e que as soluções possam ser compartilhadas para que cheguem até as pessoas”, exclamou o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.

Entre as ações discutidas estão a limpeza nos cemitérios, prevista para o sábado (18), a intensificação das testagens das pessoas com sintomas e das fiscalizações nas casas com piscinas ou áreas que possam oferecer risco de proliferação do mosquito, além do mapeamento da limpeza e dedetização das áreas de risco da cidade. “É sempre importante pedir que as pessoas não deixem água parada, preencham os vasos de plantas artificiais e, principalmente, os pratos das plantas naturais.”, enfatizou o prefeito Amaro Junior.

As piscinas não tratadas foram citadas durante a reunião, onde estiveram representantes da Secretaria de Saúde, Segurança Pública, Secretaria-Executiva de Saneamento de Palhoça e Fundação Cambirela do Meio Ambiente. “Piscinas não tratadas também são locais de água parada, conhecidos criadouros do mosquito da Dengue, por isso, se houver necessidade, vamos intervir para fazer a limpeza, mesmo que em locais privados”, disse Amaro.

Entre as ações também está o trabalho no sentido preventivo, com ações pedagógicas na rede de educação do município, nas associações e instituições filantrópicas e nas igrejas, com informativos impressos e esclarecimentos através de reuniões públicas com moradores.

Denúncias contra a Dengue devem ser realizadas pelo site da ouvidoria de Palhoça [1] ou através da ligação telefônica para a central da ouvidoria: 3220-0300. Até o momento, Palhoça tem 1.209 pessoas com a contaminação confirmada pela Dengue. Além disso, há outros 16 casos em investigação e outros 255 que foram negados pelo teste de aferição da doença.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa